
Ação aconteceu nesta segunda-feira (14) em uma área de ponte no bairro Jardim Felicidade 2, na Zona Norte de Macapá. Ocorrência foi atendida pela Patamo
Patamo/Divulgação
Uma equipe da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo) da Polícia Militar (PM) do Amapá entrou em confronto com membros de uma organização criminosa no bairro do Jardim Felicidade 2, na Zona Norte de Macapá nesta segunda-feira (14). Durante a ação, 5 pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas e outras 3 morreram durante o confronto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Os demais suspeitos envolvidos foram identificados pela polícia e seguem foragidos. Foram apreendidas diversas porções de drogas, armas, munições, e outros objetos ligados a comercialização de entorpecentes em uma residência no local.
O major Wendel Oliveira, comandante da Patamo, disse que o grupo de criminosos estava se organizando para um ataque a uma facção rival.
“As informações que nós tínhamos é que eles estavam ali se reunindo mais uma vez pra fazer um outro ataque. Então no intuito de prendê-los e impedir esse ataque de facção criminosa, esse tiroteio na nossa cidade, fomos lá, montamos uma operação dentro de uma área de ponte […] Conseguimos adentrar uma residência em que haviam três indivíduos, esses três confrontaram com a equipe, em legítima defesa a equipe policial se defendeu, alvejaram os três indivíduos e os três vieram óbito”, disse.
Major Wendel Oliveira, comandante da Patamo
Isadora Pereira/g1
O major informou que em tentativa de fuga, diversos criminosos caíram na região de lago para tentar fugir da equipe policial, disparando contra as autoridades, que revidaram. Não há informações sobre os atingidos na região de lago.
“Esses criminosos, eles ficam confortáveis em áreas de palafita, em áreas de difícil acesso […] Mas as motos chegaram para combater exatamente esse tipo de crime, atuar diretamente nesses locais e hoje foi uma resposta relacionada a isso. Nós conseguimos chegar na frente da residência com a motocicleta, onde eles estavam escondidos, que impediu a fuga deles e que eles foram obrigados a confrontar”, disse o policial.
Equipe enfrentou membros de organização criminosa na Zona Norte de Macapá
Vanessa Nascimento/Rede Amazônica
Ainda segundo o major, no último mês, mais de 10 ataques entre organizações criminosas foram registrados apenas na Zona Norte da capital. Os presos e o material apreendido serão encaminhados ao Ciosp do Pacoval, para as medidas cabíveis.
A sociedade pode ajudar no combate à criminalidade no estado através do 190 e diretamente para o disk denúncia da Patamo: (96) 99177-6590. A polícia garante o sigilo e a segurança do denunciante.
Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: