Teto desaba em escola na Bahia; 17 feridos são socorridos

Teto desabou em escola de ItapaticaTV Aratu/Reprodução

Na tarde de terça-feira (15), em Itaparica, Bahia, o teto de uma sala de aula desabou na Escola Municipal Criança Feliz Perolina Gonçalves da Cruz, ferindo 17 pessoas – 13 crianças e 4 adultos.

As vítimas foram “foram prontamente socorridas e encaminhadas para avaliação médica”, de acordo com nota da administração municipal.

Teto de escola desaba em Itaparica; crianças são socorridas – https://t.co/zhAgxjj24y

Vídeo: TV Aratu pic.twitter.com/ZfjkbEvKCy

— Aratu On (@aratuonline) April 15, 2025

Conforme a nota oficial, “imediatamente após o ocorrido, todas as providências necessárias foram e ainda estão sendo adotadas”. Estiveram presentes no local equipes da Prefeitura, incluindo profissionais da Secretaria de Saúde, Assistência Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Infraestrutura para prestar o suporte necessário aos envolvidos.

A administração reforçou que o atendimento às vítimas e a investigação sobre as causas do incidente estão em andamento.

Teto desabou em escola de ItapaticaTV Aratu/Reprodução

Confira a nota da Prefeitura na íntegra

“A Prefeitura Municipal de Itaparica informa que, na data de hoje, ocorreu um incidente nas dependências da Escola Municipal Criança Feliz Perolina Gonçalves da Cruz.

Imediatamente após o ocorrido, todas as providências necessárias foram e ainda estão sendo adotadas. Equipes da Prefeitura, incluindo profissionais da Secretaria de Saúde, Assistência social, Secretaria de Educação, e Secretaria de Infraestrutura, estão atuando no local para prestar todo o suporte necessário aos envolvidos.

O incidente envolveu 13 crianças e 4 adultos, que foram prontamente socorridas e encaminhadas para avaliação médica. Todos estão estáveis e aguardam alta.

Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos nossos alunos, professores e colaboradores. As causas do acidente estão sendo apuradas e, tão logo haja mais informações, serão devidamente divulgadas com a devida transparência.

Nos solidarizamos com as famílias e reafirmamos que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir total assistência neste momento.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.