
Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau, morreu nesta terça-feira, 15, aos 92 anos. Ele faleceu na residência do Padre Antônio Leite Barbosa Júnior, às 18h23.
Dom Angélico exerceu seu episcopado com dedicação, marcando a história da Igreja Católica no Brasil como bispo auxiliar de São Paulo e como primeiro bispo da Diocese de Blumenau, desde sua criação em 2000.
Velório e sepultamento
O velório terá início na quarta-feira, 16, às 8h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na Vila Zat, Região da Brasilândia, em São Paulo.
A Santa Missa de corpo presente será celebrada às 15h, presidida por Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo. Após a celebração, o corpo seguirá para Blumenau.
A chegada à Catedral de Blumenau está prevista para às 10h da quinta-feira, 17. Na catedral, será celebrada a Santa Missa de exéquias às 14h, seguida do sepultamento na cripta da própria Catedral.
“Elevamos nossas preces a Deus”
A Diocese de Blumenau emitiu nota de falecimento pedindo união em oração por Dom Angélico.
“Unimo-nos em oração a todos os que partilham deste momento de luto, especialmente aos familiares, amigos e fiéis que caminharam com ele ao longo de sua vida e ministério.
Dom Angélico exerceu seu episcopado com dedicação, marcando a história da Igreja no Brasil como bispo auxiliar de São Paulo e como primeiro bispo da Diocese de Blumenau, desde sua criação em 2000.
Neste momento, elevamos nossas preces a Deus, com confiança na Sua misericórdia e na promessa da vida eterna. Que o Senhor acolha Dom Angélico em Sua paz e o recompense por todo o bem que realizou ao longo de sua caminhada.
“Na casa do Pai há muitas moradas…” (Jo 14,2)
Que ele descanse na luz e na paz do Cristo Ressuscitado“.
The post Bispo emérito de Blumenau morre aos 92 anos appeared first on O Município.