PBH autoriza desapropriação de imóveis para construção de parque

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou um decreto, nessa sexta-feira (25), autorizando a desapropriação de imóveis no bairro Antônio Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste da capital. O objetivo é abrir espaço para a construção de mais uma etapa do Parque Linear do Ribeirão do Onça, uma das maiores obras de revitalização ambiental da cidade.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

De acordo com o decreto nº 19.078, a desapropriação pode ser feita tanto por acordo quanto por meio da Justiça. A lista inclui seis lotes no quarteirão 57 do bairro.

O novo trecho do parque faz parte do Plano de Obras 2515:N-S-INF-19. A ideia da Prefeitura é seguir ampliando as áreas verdes e espaços de lazer ao longo do ribeirão, que corta várias regiões de BH e é conhecido pelos problemas históricos de enchentes.

A desapropriação, segundo a PBH, foi classificada como de “utilidade pública”.

Imóveis desapropriados

  1. lote 4, de propriedade presumida de Ambrosina de Castro Abreu, Ilza Abreu Rodrigues da Cunha, Elza de Castro Abreu, Clea Abreu Pereira Pinto, Edimea Abreu Chaves Ribeiro, Celme de Castro Abreu;
  2. lote 5, de propriedade presumida de Ambrosina de Castro Abreu;
  3. lote 7, de propriedade presumida de Maria Auxiliadora Alves Murta, Carlos Augusto Freire Almeida Murta, Herodes Torres Murta, Saionara Torres Almeida Murta, Alai Almeida Murta Filho, Nedson Luiz Martins e Alayne Torres Murta Martins;
  4. lote 8, de propriedade presumida de Marilza Gomes Vieira Ferreira e Heitor Nunes Ferreira;
  5. lote 9, de propriedade presumida de Anderson Paulon;
  6. lote 10, de propriedade presumida de Daniel Dias dos Santos Gomes Vieira, Raquel Dias Santos Gomes Vieira Chaves e Francisco Francinésio Farias Chaves.

O post PBH autoriza desapropriação de imóveis para construção de parque apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.