Jaguatirica é resgatada com sinais de queimaduras após ‘invadir’ casa em serra atingida por incêndio em MG


Incêndio na Serra do Paredão queimou pelo menos 600 hectares de vegetação entre Santa Rita do Sapucaí e São Sebastião da Bela Vista. Animal foi levado para receber cuidados veterinários. Jaguatirica é encontrada em banheiro de sítio com patas queimadas em Santa Rita do Sapucaí
Uma jaguatirica foi resgatada na noite desta quarta-feira (25) pela Polícia Militar de Meio Ambiente após invadir uma casa, em Santa Rita do Sapucaí (MG). Segundo os militares, a casa fica na Serra do Paredão, onde um incêndio queimou cerca de 600 hectares de vegetação em 9 dias. O animal estava com sinais de queimaduras.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
De acordo com a PM, os militares foram acionados pelos moradores ao perceberem que o animal estava com lesões nas patas e bastante debilitado. A jaguatirica entrou em um banheiro externo do imóvel e ficou fechada dentro do cômodo até a chegada do resgate.
Os policiais, com a ajuda dos moradores, conseguiram capturar a jaguatirica usando uma rede. Ainda de acordo com a PM, o animal é macho e estava com lesões profundas nas quatro patas, com surgimento de larvas, indicando sinais de queimaduras e consequente agravamento por falta de cuidados.
Jaguatirica é resgatada com sinais de queimaduras após invadir casa em serra atingida por incêndio em MG
Polícia Militar de Meio Ambiente
A casa está localizada na Serra do Paredão, onde um incêndio destruiu pelo menos 600 hectares de vegetação.
Após a captura, a jaguatirica foi levada para uma clínica, onde ficou sob cuidados veterinários.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.