Trabalhador perde aposentadoria por invalidez mesmo tendo fratura, hérnia e cirrose

Um trabalhador espanhol teve a aposentadoria por invalidez permanente revogada pela Justiça, mesmo com vários problemas de saúde. O jardineiro tem hérnia umbilical, fratura no rádio direito e cirrose hepática.

Aposentadoria por invalidez foi negada ao trabalhador espanhol

Homem teve benefício revogado – Foto: MDHC/Divulgação/ND

No entendimento do Superior Tribunal de Justiça de Castilla-La Mancha, o homem não precisa da assistência contínua de uma terceira pessoa para atividades do dia-a-dia, e não reconheceu grande incapacidade.

Segundo o portal Noticias Trabajo, a Segurança Social do país concedeu aposentadoria por incapacidade absoluta por conta das doenças do jardineiro, e ele solicitou a revisão do grau de incapacidade em 2021 por conta das limitações físicas.

Instâncias superiores negaram aposentadoria

Após o tribunal médico fazer a revisão, a Segurança Social rejeitou o aumento do grau de incapacidade, afirmando que ele não precisava de assistência constante para atividades da vida cotidiana, como vestir ou limpar.

Mesmo recorrendo às instâncias superiores, a Justiça espanhola negou o pedido, considerando que as limitações não eram suficientes para que ele fosse enquadrado como pessoa com deficiência grave.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.