Advogado de BH é preso oito anos após matar a ex-esposa e promotora do MPMG

Um advogado condenado por matar a esposa em 2016 foi preso nesta quinta-feira (26), em Belo Horizonte, oito anos após cometer o crime. Artur Campos Rezende encomendou a morte da então ex-companheira, Lilian Hermógenes da Silva, que trabalhava como servidora da Promotoria de Defesa do Direito das Mulheres do Ministério Público de Minas Gerais.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

O crime ocorreu no dia 23 de agosto de 2016, no bairro Jardim Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Lilian estava saindo de casa para o trabalho quando dois homens se aproximaram em uma moto e dispararam contra a cabeça dela. Eles ainda levaram a bolsa da vítima a fim de simular um assalto.

Após o crime, os suspeitos abandonaram a moto, algumas ruas à frente, e embarcaram em uma pickup Saveiro Vermelha. A moto utilizada na ação havia sido roubada dois dias antes do crime, em Betim, também na Grande BH.

O julgamento do caso ocorreu em setembro de 2022, no Fórum de Contagem. Além do advogado, Alisson Caldeira foi condenado a 23 anos de prisão. O terceiro envolvido foi absolvido.

Relação conflituosa

Lilian e o advogado Arthur estavam juntos há 16 anos, mas mas nos últimos cinco a relação ficou bastante conflituosa. O motivo seria a independência financeira conquistada por Lilian, após nomeação em concurso no Ministério Público. Como o marido não possuía renda fixa, muitas das despesas do casal eram custeadas pela mulher. À época do crime, delegados responsáveis pela investigação afirmaram que essa situação teria influenciado de forma decisiva na relação dos dois.

Um ano antes de ser assassinada, Lilian teria decidido se separar do marido, mas foi persuadida a desistir. A polícia apurou que o suspeito coagia a vítima com torturas psicológicas, tendo episódios, inclusive, de agressão física.

O post Advogado de BH é preso oito anos após matar a ex-esposa e promotora do MPMG apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.