Filha na loja, ação rápida e fuga: o relato de quem viu a morte de empresário em Florianópolis

Jacir Gomes de Melo, de 50 anos, empresário morto no Centro de Florianópolis, foi esfaqueado dentro do próprio estabelecimento com a filha presente no local do crime. Tudo aconteceu em poucos minutos, relatam testemunhas.

Jacir Gomes de Melo, vítima de crime no Centro; morte de empresário em Florianópolis repercutiu no local – Foto: Reprodução

O homem foi empurrado para dentro do estabelecimento e golpeado duas vezes na altura do peito. Os dois autores do crime deixaram o local a pé, em direção ao Mercado Público.

O que viram as testemunhas de morte de empresário em Florianópolis

Relatos de comerciantes, que estavam próximos ao local, na hora do crime, dizem que um deles tirou o casaco que vestia durante a fuga.

A reportagem do ND Mais esteve no local em que Jacir foi moro. Ele trabalhava no estabelecimento há cerca de dois anos, quando abriu a loja ao lado de uma sócia. Há alguns meses, comprou a parte da mulher e tocava o empreendimento de bolsas com a ajuda de uma funcionária, que estava no estabelecimento na hora do crime, junto com a filha de Jacir. O funcionário de um comércio vizinho prestou os primeiros socorros, mas Jacir acabou morrendo.

‘Falava só o necessário’: o perfil do empresário morto no Centro

O proprietário de um restaurante próximo descreveu Jacir como uma pessoa quieta, com quem nunca teve problemas.

“Uma pessoa que falava só o necessário, almoçava direto aqui, vinha tomar café com a filha”, contou o comerciante, que trabalha há 56 anos no local e nunca viu nada parecido.

Taxistas fazem relatos sobre morte de empresário em Florianópolis

Empresário morto em Florianópolis estava com a filha no estabelecimento – Foto: Vivian Leal/ND

No ponto de táxi, poucos carros estavam na rua Francisco Tolentino, que costuma ter movimento por volta das 19h, quando o crime aconteceu. É por volta deste horário que começa o fechamento dos estabelecimentos. A região é descrita como “tranquila” e “bastante movimentada” por quem trabalha ali – muito desse movimento por causa do terminal de ônibus, a poucos metros de distância.

Outra comerciante comentou que não conhecia Jacir, mas que não se surpreendeu com o que aconteceu.

Fachada da loja onde ocorre morte de empresário em Florianópolis

Morte de empresário em Florianópolis repercutiu entre comerciantes – Foto: Vivian Leal/ND

“Quando soube, achei que eram meus vizinhos árabes, fiquei preocupada porque a gente tem proximidade”, relatou à reportagem.

Na tarde desta quinta-feira (26), menos de 24 horas após a execução, a reportagem flagrou agentes da segurança municipal fazendo uma ronda na região, que segue funcionando normalmente.

O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios de Florianópolis. Até o momento ainda não se sabe a motivação do crime e a identificação da autoria dos criminosos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.