Condenado por estupro de criança de 5 anos é preso na Serra de SC

Um homem condenado por estupro de vulnerável foi preso nesta quinta-feira em Bom Retiro, na Serra catarinense. O crime aconteceu em 2016 no município e a vítima, à época, tinha cinco anos, segundo a polícia.

Viatura de polícia civil de SC para ilustrar matéria sobre condenado por estupro de vulnerável

Homem foi preso nesta quinta-feira (26), em Bom Retiro – Foto: PCSC/Divulgação/ND

Condenado por estupro de criança de 5 anos cometeu crime em 2016, diz polícia

O homem foi preso nesta quinta-feira (26) no Centro do município da região serrana, durante uma ação da PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina). Segundo a polícia, ele foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão em regime fechado.

Ainda conforme a Polícia Civil, o criminoso foi julgado pelo crime de estupro de vulnerável, após abusar sexualmente de uma criança de cinco anos, em 2016, em Bom Retiro.

A corporação informou que o mandado de prisão foi cumprido após notificação do BNMP (Banco Nacional de Monitoramento de Prisões). Após ser capturado nesta quinta-feira (26), o condenado por estupro foi encaminhado ao Presídio de Lages, onde vai cumprir a pena.

Registro de estupro

Dados divulgados na terça-feira (24) pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) apontam que, em 2023, foram registrados 5,3 casos de estupro de vulnerável por dia no estado.

No último ano, ainda conforme o levantamento do MPSC, as promotorias apresentaram, ao todo, 1936 denúncias por esse tipo de crime.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.