Caso Anic: exame confirma que restos mortais encontrados na casa de Lourival são da advogada

Os restos mortais encontrados na casa de Lourival Corrêa Neto são mesmo da advogada Anic Herdy, desaparecida desde fevereiro. A comprovação foi feita por exame de arcada dentária, informação confirmada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (26).

Caso Anic: Polícia confirma que restos mortais encontrados na casa de Lourival são da advogada – Foto: Reprodução/ND

O corpo foi encontrado na quarta-feira (25), depois que Lourival, que confessou o crime e está preso desde abril, afirmou que havia enterrado e concretado o corpo em sua própria casa, localizada em Teresópolis, na região Serrana do Estado.

Segundo Lourival, ele teria matado a advogada no mesmo dia em que ela foi vista pela última vez, em 29 de fevereiro. De acordo com a polícia, o corpo estava enrolado em um plástico bolha, em avançado estado de decomposição, e havia um torniquete no pescoço da vítima.

Caso Anic: pedido de resgate ganhou repercussão

O caso Anic ganhou repercussão depois que o marido da vítima, Benjamim Cordeiro Herdy, pagou R$ 4,6 milhões pelo resgate da advogada que, supostamente, teria sido sequestrada. Apesar do pagamento, Anic nunca mais foi vista com vida.

Lourival trabalhava como segurança para a família e, segundo as investigações, teria tido um caso com a vítima. Em agosto, ele confessou o assassinato e tentava negociar uma delação premiada para revelar o mandante do crime.

Nesta semana, o suspeito informou que o homicídio teria sido encomendado pelo próprio marido de Anic. Em nota, a defesa de Benjamim argumentou que as acusações são “um ato de desespero e crueldade”.

*Com informações do Portal R7.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.