Polícia Civil investiga esquema de ‘pirâmide’ com venda de cervejas na Grande BH

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga um suposto esquema de pirâmide envolvendo compra de cervejas praticado por um homem de 34 anos em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi confirmada ao BHAZ pelo órgão.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Vítimas do esquema procuraram a Polícia Militar para denunciar o suspeito, que é dono de um bar na cidade. Aos amigos, o homem dizia que conseguiria comprar cerveja mais barata e revender com lucro de R$ 100 por caixa. As informações são do g1.

O suspeito pedia um valor para “investimento” e prometia transferir o lucro posteriormente. Além do dinheiro, o golpe envolvia compras feitas no cartão de crédito das vítimas.

Ainda de acordo com testemunhas, pelo menos 28 pessoas teriam sido enganadas pelo homem. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 600 mil.

Investigação

Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar crime de estelionato praticado pelo acusado.

A polícia esclarece ainda que trata-se de crime de ação penal pública condicionada à representação das vítimas, conforme determinação legal, para a instauração de procedimento investigatório.

“A instituição orienta que todo cidadão lesado deve procurar uma delegacia mais próxima de sua residência, para propor a devida representação e apresentar as provas/documentos que possam auxiliar na investigação”, completa o texto.

O post Polícia Civil investiga esquema de ‘pirâmide’ com venda de cervejas na Grande BH apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.