Vagas são para jovens de 16 a 25 anos com renda familiar de até dois salários-mínimos. Curso Coletivo Online oferta vagas para Roraima.
Coca Cola Brasil/Divulgação
O Instituto Coca-Cola Brasil abriu 500 vagas para um curso gratuito de capacitação voltado para jovens que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio, em Roraima. As oportunidades são para jovens de 16 a 25 anos com renda familiar de até dois salários-mínimos.
O curso é voltado para o mercado de trabalho e tem o objetivo de auxiliar os jovens a entender o cenário local e orientá-los na busca por emprego, oferecendo dicas práticas e atualizadas sobre como elaborar um currículo, como se comportar em uma entrevista, organização e planejamento financeiro.
Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
O curso é online, realizado por meio do WhatsApp. Ao todo, são disponibilizadas 11 videoaulas que podem ser maratonadas de qualquer parte do país, desde que haja conexão. As inscrições ocorrem no site do Coletivo Jovem, até o preenchimento das vagas.
Após a capacitação, o jovem irá receber um certificado de conclusão para adicionar ao currículo. Ele também poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros. Até o momento, cerca de 400 jovens já se formaram pelo Coletivo em Roraima.
“Como marca empregadora, a Solar tem orgulho de poder impulsionar o protagonismo dos jovens brasileiros junto ao Instituto Coca-Cola Brasil, dando suporte na caminhada e na conquista do primeiro emprego. Auxiliando a juventude, nós conseguimos fomentar o conhecimento, oportunidades e participar ativamente da construção de um futuro melhor para todos”, destaca Luciano Gomes, diretor regional da Solar.
A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 200 mil jovens, chegando a mais de 2 mil municípios. Do total de beneficiados, mais de 60 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.