Ex-marido acusado de matar cabeleireira na Bahia é condenado a 19 anos e 3 meses de prisão


Luana Santos Brito foi morta em Itabuna, no dia 29 de junho de 2023. Lucas Cruz relatou que cometeu crime porque não aceitava que vítima estava em outro relacionamento. Homem é condenado por matar companheira por não aceitar fim de relacionamento na Bahia
O homem acusado de matar a cabeleireira Luana Brito, em Itabuna, no sul da Bahia, foi condenado a 19 anos e 3 meses de prisão após um julgamento que durou cerca de 10 horas, no Fórum Ruy Barbosa.
A vítima foi morta a tiros em 29 de junho de 2023. O condenado, identificado como Lucas Cruz, fugiu do local e só se apresentou na delegacia da cidade cerca de 15 dias depois, em 13 de julho.
Inquérito sobre caso de mulher morta a golpes de facão na Bahia é concluído; marido alegou que cometeu crime sob efeito de drogas
Na ocasião, ele confessou o crime e informou que não aceitava o fato da vítima estar em um novo relacionamento. Eles foram casados por 10 anos, estavam separados a cerca de 11 meses e tinham dois filhos.
Ex-marido acusado de matar cabeleireira na Bahia é condenado a 19 anos e 3 meses de prisão
Reprodução/TV Bahia
No dia do crime, Luana Brito foi na casa de Lucas Cruz para pedir que ele parasse de persegui-la. A vítima também ressaltou que já estava em outro relacionamento amoroso e que não queria que ele ficasse atrás dela.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
Após uma discussão, Lucas Cruz esperou a ex-companheira deixar o imóvel e disparou diversas vezes na vítima. Ele estava preso desde o dia que se apresentou à polícia e seguirá no Conjunto Penal de Itabuna.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.