Confronto em Salvador termina com homem apontado como chefe da facção morto e investigador da Polícia Civil baleado


Troca de tiros aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), no bairro do Cabula João Pedro Prates dos Santos, conhecido como “JP”, foi morto em um confronto.
Reprodução/Redes Sociais
Um homem apontado como chefe da facção do bairro de Tancredo Neves, em Salvador, morreu e um investigador da Polícia Civil foi baleado durante um confronto na manhã desta segunda-feira (19), no Cabula.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito, identificado como João Pedro Prates dos Santos, conhecido como “JP”, tinha passagens por tráfico de drogas e era investigado como o responsável por diversos “bondes” na capital.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
O confronto aconteceu quando os policiais civis tentavam cumprir um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Ibicaraí, contra o suspeito, no bairro do Cabula.
Após ser baleado, o suspeito foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. O investigador não corre risco de morte.
Policial militar é baleado durante tentativa de assalto em Salvador; suspeito morreu em confronto horas após o crime
João Pedro Prates dos Santos também era apontado como autor da tentativa de homicídio contra um policial militar na cidade de Ibicaraí, no sul da Bahia, em 2020.
Com o suspeito, foram encontrados uma pistola calibre 9 mm, uma gandola camuflada, um colete balístico e um artefato explosivo.
Material apreendido com o suspeito.
Divulgação/Polícia Civil
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.