Origem, sucesso e tragédia: Claudinho e Buchecha no streaming

Uma das duplas de maior sucesso do funk melody brasileiro, Claudinho e Buchecha estouraram nas paradas nos anos 1990 e entraram para a história com canções que exaltavam o amor com muito balanço.
O longa começa mostrando a infância dos dois na cidade de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Claudinho e Buchecha eram tão próximos que se consideravam irmãos.
A dupla se separou por um período após Claudinho mudar de bairro e ir morar no Salgueiro. Os dois se encontraram na juventude e começaram a entrar no mundo da música.
Mas antes de se aventurar como MC, Buchecha mostra toda felicidade ao conseguir um trabalho com carteira assinada. O filme também destaca a relação conturbada de Buchecha com o seu pai.
No início, Buchecha fica focado no novo trabalho, mas ele se vê seduzido com o impacto que a vida dos MCs têm entre as mulheres e resolve participar de um festival e representar o Morro do Salgueiro.
O filme também conta com nomes de destaque como Antonio Pitanga, Isabela Garcia, Nando Cunha e Tati Tibúrcio. Eduardo Albergaria é o responsável pela direção e também roteiriza ao lado de Daniel Dias.
Com o crescimento da carreira, Claudinho e Buchecha conquistaram, ainda em 96, a marca significativa de 1,2 milhão de cópias vendidas.
O cantor morreu em 2002 após um acidente na Via Dutra, rodovia que liga as capitais de Rio e São Paulo. A dupla voltava de um show em Lorena, interior paulista, e Claudinho resolveu viajar com seu carro particular.
Além de Claudinho, o empresário Ivan Crespo Manzieri também estava no veículo, que bateu fortemente em uma árvore após sair da pista na descida da Serra das Araras. Ivan era quem dirigia na hora e sobreviveu ao acidente.
Com a morte de Claudinho e incentivado por fãs e amigos, Buchecha seguiu a carreira solo e gravou um disco um ano depois da tragédia.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.