Enganos no início e desenganos na sequência da temporada

Todo início de temporada é complicado por uma série de razões: montagem de comissão técnica, elenco, condicionamento físico e etecetera, etecetera e tal. Com campeonatos estaduais, de nível técnico sofrível em quase 100% deles, mais complicado ainda para se prever a performance de um time no Brasileiro da A ou da B, que são as competições que realmente interessam aos maiores de Minas este ano. Sul-americana é perfumaria.

Domingo tem Cruzeiro x Atlético. Pode dar qualquer coisa. Um jogo diferente. Pelo fato de o Atlético estar com a corda no pescoço em termos de classificação, certamente o time vai se empenhar mais. Por outro lado, Gabigol vai querer justificar o alto investimento feito nele e que ele marca gol também contra um adversário à altura e não somente nos times do interior. O mesmo se aplica ao Dudu.

Outra certeza: quem perder vai colocar culpa na arbitragem. Em caso de empate, também há risco de um dos lados culpar a turma do apito e VAR.

Infelizmente a imbecilidade de torcida única prevalecerá mais uma vez. Dirigentes fracos, medrosos, aliados a autoridades estatais idem e incompetentes.

As gangs agradecem e vão continuar aprontado, longe dos estádios, como tem sido. Mas vão continuar.

Comentários do blog de ontem e hoje, que combinam com o que eu penso:

Pedro Vitor:

“Início de ano, nem é bom a gente, ficar vendo muitos jogos, porque, o início engana demais, quando uma equipe começa a deslanchar, e também, quando o time não vai bem, porque normalmente, depois de uns 10 jogos, é que as coisas começam a ficar melhor, em vários termos.

O Avalanche que o Cruzeiro passou aí, de mudanças, contratações, desespero, de quem analisou a coisa errada, ou se iludiu demais, ou achava que tinha que ser bem mais fácil, a certeza mesmo, é que poderia ter gastado bem menos, mas a ignorância falou mais alto!

No Atlético, a gente fica “P” da vida, de ver uma situação como essa que o Galo está, de não conseguir disputar as finais do Campeonato Mineiro, mas é como o Silvio Torres, tem males que pode vir a ser bom, o time vai treinar, e chegar voando no Brasileiro, embora ainda há chances remotas de classificação!

Já o América, vai ter que investir pesado para voltar a primeira divisão, o Matheus Mendes, é um excelente goleiro, já mostrou isso, no CSA de Alagoas, no Atlético, e no América, mas há um problema ali sim, no sistema defensivo, ao mesmo tempo que o América teve chances pra matar o jogo, do outro lado, sofreu, assim como contra o Atlético, o reserva o “Jori”, fechou o gol.

São pagos pra isso, é meio que uma obrigação do goleiro, evitar os gols, mas se estão finalizando é porque os volantes, zagueiros, laterais, não estão conseguindo conter o ataque adversário!”

Mauro Lopes

“Quem assistiu essa semana os clássicos entre Vasco e Fluminense, na quarta-feira, e Palmeiras e Corinthians ontem, deve ter se lembrado da minha preocupação com o sistema defensivo do Atlético. A velocidade, a intensidade e a qualidade dessas equipes, todas também em início de temporada, causariam muitos estragos no esquema cheio de falhas e buracos que os comandados de Cuca têm mostrado até agora. E que diferença de nível técnico quando comparamos esses jogos com o sofrível campeonato mineiro. Flamengo, São Paulo, Internacional, Mirassol, Fortaleza e Vitória são outras equipes que vi e me impressionaram pelo futebol apresentado. É bom que Minas Gerais abra os olhos.”

Márcio Borges

“O time do Cruzeiro melhorou depois da saída do Diniz mas ainda erra demais na saída de bola. E foi assim que tomou o gol. Cássio anda dando umas pixotadas que vou te falar….´

O post Enganos no início e desenganos na sequência da temporada apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.