Exclusivo: Fiat Pulse 2025/2025 tem redução de versões e perde opção Drive manual

Versões Audace e Impetus do Fiat Pulse 2025 passam a ser vendidas somente nas versões T200 Hybrid

O Autos Segredos apurou que a Fiat reduzirá as versões Pulse 2025, a opção manual deixará de ser ofertada. Já as versões Audace e Impetus passam a ser vendidas somente em suas configurações T200 Hybrid. As mudanças são para unidades 2025/2025 do SUV compacto de entrada.

VEJA TAMBÉM:

  • FIAT PULSE T200 HYBRID VEJA COMO ELE SAI EM CENTROS URBANOS

O Fiat Pulse 2025/2025 será vendido nas versões Drive 1.3 CVT, Audace T200 Hybrid CVT, Impetus T200 Hybrid CVT e Abarth Turbo 270 AT6.

Motor 1.3 Firefly foi atualizado

O motor 1.3 Firefly do Fiat Pulse 2025/2025 Drive manteve as potências de 107 cv com etanol e 98 cv com gasolina. Já o torque em relação ao motor que equipa os modelos da Fiat teve redução de 0,1 kgfm, ficando com 13,6 kgfm no etanol e 13,1 kgfm na gasolina. Agora ele só é acoplado ao câmbio CVT.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Versão mais barata do Fiat Pulse 2025 será a Drive 1.3 CVT

Já as versões Audace e Impetus são vendidas somente com o sistema T200 Hybrid composta pelo motor 1.0 Turbo 200 Flex com potências de 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, já o torque é de 20,4 kgfm não importando qual combustível. Ele permanece ligado ao câmbio CVT que simula sete marchas.

Saiba como funciona o sistema T200 Hybrid

O motor elétrico de 12V e 3kW fica conectado mecanicamente ao motor a combustão, sendo alimentado pelas duas baterias, a de chumbo-ácido instalada no cofre do motor e pela íon de lítio que fica sob o banco do motorista. 

Não há mudança de desempenho, a Stellantis até poderia ter adicionado alguns cerca de 4 cavalos de potência e 1 kgfm de torque, mas o foco do sistema híbrido leve da marca é melhorar a eficiência em consumo e também emitir menos CO2. 

No entanto, apesar de não somar a força oferecida pelo motor multifuncional, a potência e o torque gerados pelo elétrico são poupados do motor térmico. E tudo é feito de forma automática. Isso é um dos fatores que contribuem para a redução de consumo. 

O gerenciamento do motor multifuncional é feito pelo módulo de comutação das duas baterias chamado de DBSM, ele atua para conectar, separar e controlar as duas baterias, sempre seguindo a ordem da central eletrônica para operar com a carga adequada e com melhor eficiência. 

O motor multifuncional elimina o motor de partida e também o alternador. Ele pode atuar de duas maneiras. Atuando como alternador inteligente ele carrega as baterias. Já no modo neutro, as baterias de chumbo-ácido e/ou íon de lítio estão carregadas, nesta condição, ele permite que as baterias mantenham as cargas elétricas do veículo. 

Como todo híbrido, os Fiat Pulse 2025 T200 Hybrid regeneram energia durante as desacelerações. Chamado de e-Regen, ele converte a energia mecânica em energia elétrica que fica armazenada nas duas baterias (chumbo-ácido e íon de lítio). De acordo com a engenharia da Stellantis, ele recupera até 25% da energia que seria desperdiçada em motor a combustão convencional. 

Motor Turbo 270 do Fiat Pulse Abarth

O Fiat Pulse Abarth Turbo 270 segue com o motor 1.3 Turbo Flex. O Autos Segredos apurou que suas potências podem ter sido revistas, mas caso tenham redução, ela poderá ser menor do que os 9 cv dos Jeep Compass, Commander e Renegade, já o torque permanece em 27,5 kgfm, não importando qual combustível. O câmbio é o automático AT6.

Foto principal | Marlos Ney VIdal/Autos Segredos

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o Fiat Pulse T200 Hybrid 2025:

O post Exclusivo: Fiat Pulse 2025/2025 tem redução de versões e perde opção Drive manual apareceu primeiro em Autos Segredos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.