T-Mobile e Starlink antecipam teste de satélites com celulares em Los Angeles

A T-Mobile US e a Starlink ativaram seu serviço direto para o dispositivo (D2D) em áreas no estado americano da Califórnia, onde incêndios florestais queimaram mais de 10.000 casas. Do inglês direct to device, o D2D conecta satélites a celulares 4G e 5G para chamadas de voz, troca de mensagens e internet. Mas não substitui as redes móveis comuns.

Por conta da emergência, a operadora disponibilizou temporariamente o serviço de teste inicial para fornecer alertas de emergência sem fio e SMS, além de habilitar mensagens de texto de emergência. A T-Mobile observou que a constelação D2D da SpaceX ainda não está totalmente implantada. Não é a primeira vez, já que em outubro do ano passado, o serviço foi usado para fornecer mensagens de texto SMS de emergência para vítimas de furacões no sudeste dos EUA.

A T-Mobile declarou em 9 de janeiro que restaurou cerca de metade dos sites de rede que foram impactados pela perda de energia comercial. T-Mobile, AT&T e Verizon estão oferecendo aos clientes serviços ilimitados de conversação, texto e dados para assinantes pré-pagos e pós-pagos em áreas impactadas pelos incêndios.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.