Ana Carla Abrão assume presidência do Open Finance no Brasil

A recém-criada Associação Open Finance, que representa a estrutura definitiva de governança do Open Finance no Brasil, elegeu Ana Carla Abrão Costa como sua diretora-presidente. A escolha ocorreu nesta quinta-feira (9/1) durante votação do Conselho de Administração da estrutura. A definição vem cerca de um mês depois que houve a eleição dos conselheiros, na qual a Abranet elegeu um representante.

O novo modelo de estrutura definitiva de governança entrou em vigor no começo deste ano. Nesse formato, há 11 assentos, representados por associações que reúnem desde grandes bancos a Instituições de Pagamento (IPs) independentes, passando por cooperativas. A novidade é a entrada de Zetta e Init, que representam algumas das maiores fintechs do País e Iniciadores de Transação de Pagamento (ITPs), respectivamente.

O novo modelo, que entra em vigor este mês, é parte da agenda evolutiva do ecossistema num momento em que o Open Finance soma cerca de 37 milhões de consentimentos únicos e vem ampliando os produtos e serviços. A Abranet faz parte do conselho do Open Finance no Brasil.

Ana Carla tem passagem por instituições como Tendências, Oliver Wyman e Itaú. Também possui experiência no setor público, incluindo atuações no Banco Central e na Fazenda do Estado de Goiás. Recentemente, ocupou o cargo de vice-presidente de novos negócios na B3.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.