Corpo de jardineiro baiano que se afogou em banho de mar no réveillon é sepultado


Homem desapareceu no dia 1º de janeiro e foi encontrado por equipes de resgate. Ele era natural de Alagoinhas. Sepultado jovem baiano que morreu afogado no Rio de Janeiro
Foi sepultado na manhã desta sexta-feira (10) o corpo do baiano Edmilson de Jesus Júnior, de 27 anos, no cemitério Ricardo de Albuquerque, localizado no bairro Deodoro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A cerimônia foi acompanhada por familiares e amigos, que vieram da Bahia para prestar as últimas homenagens.
Edmilson era natural de Alagoinhas, a cerca de 79 km de Feira de Santana, e havia se mudado para o Rio de Janeiro há cinco anos, onde trabalhava como jardineiro em uma empresa de serviços de paisagismo que atende hotéis e shoppings.
Sepultado jovem que morreu afogado no Rio de Janeiro
Reprodução/Redes Sociais
Sepultado jovem que morreu afogado no Rio de Janeiro
Reprodução/Redes Sociais
Ele desapareceu na madrugada do dia 1º de janeiro, após entrar no mar na praia de Barra de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade. Segundo informações da família, ele estava alcoolizado no momento do afogamento.
📱 Acesse o canal no WhatsApp no g1 Feira e região
O corpo foi encontrado no último domingo (5) por equipes do Corpo de Bombeiros, nas proximidades de onde Edmilson havia mergulhado. Na segunda-feira (6), o irmão da vítima, Ednilson, reconheceu o corpo no Instituto Médico-Legal (IML) da Leopoldina, no Centro do Rio.
Por conta do estado de decomposição do corpo, não houve velório. A mãe, uma irmã e uma sobrinha de Edmilson viajaram de Alagoinhas para o Rio para acompanhar o sepultamento, que ocorreu na manhã de hoje, às 10h.
Circunstâncias do desaparecimento
De acordo com relatos da família, Edmilson passou o último dia do ano na praia de Barra de Guaratiba, na companhia de amigos e parentes. Durante a madrugada, ele teria aceitado o convite de um amigo, identificado como Bruno, para um banho de mar. Apenas Bruno voltou à areia, trazendo consigo um cordão que Edmilson usava.
O caso é investigado pela 43ª DP (Guaratiba), que busca esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e morte de Edmilson.
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.