Polícia indicia três pessoas por soterramento em obra de supermercado que matou quatro em BH

A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou três pessoas pelo soterramento que matou quatro pessoas durante a obra de construção de uma unidade do supermercado VerdeMar, no bairro Belvedere, região Centro-sul de Belo Horizonte. Dentre os indiciados, estão um engenheiro, um encarregado da obra e um topógrafo. Eles devem responder por homicídios culposos, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Além dos quatro funcionários que morreram, um quinto ficou ferido. De acordou com a Polícia Civil, laudos apontaram falhas técnicas, por “inobservância de fatores”.

A investigação ficou por conta da 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul. Os agentes fizeram levantamentos e avaliaram laudos emitidos pelo Ministério do Trabalho e pela perícia da Polícia Civil.

Agora, caberá ao MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) decidir se denuncia ou não os indiciados à Justiça.

A reportagem procurou a rede de supermercados para se manifestar e aguarda retorno. O BHAZ tenta contato com os indiciados.

Negligência

A tragédia ocorreu na manhã do dia 17 de outubro de 2023. Segundo relatos, o talude que sustentava o refeitório cedeu e soterrou as vítimas.

Um relatório apresentado pela Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais, em maio deste ano, indicou diversas falhas na obra. Na época, Carlos Calazans, chefe da instituição, afirmou que a construção não tinha proteção para evitar o desmoronamento de terra.

O relatório também apontou que não houve treinamento adequado para os trabalhadores, além de falta de equipamentos de proteção individual.

Os mortos na tragédia são:

  • Juliana Angélica Menezes Veloso, de 30 anos
  • Rafael Pereira Barbosa, de 35 anos
  • Roberto Mauro Silva, de 55 anos
  • Zacarias Evangelista Fonseca, de 59 anos

O post Polícia indicia três pessoas por soterramento em obra de supermercado que matou quatro em BH apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.