Em novo boletim de saúde, Fuad Noman consegue sentar sem ajuda e tem melhora gradativa

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado na UTI do Hospital Marte Dei, na região Centro Sul da capital, segundo novo boletim enviado nesta quarta-feira (22). Fuad tem melhora gradativa do quadro clínico e neurológico.

De acordo com a equipe clínica, o prefeito tem tolerado longos períodos de retirada da ventilação mecânica. Ainda segundo boletim médico, o prefeito está acordado e responsivo, além de ter conseguido sentar sem ajuda e permanecer na posição por longos períodos.

Na última sexta-feira (17), o prefeito de BH foi afastado das funções executivas por mais 15 dias. Álvaro Damião (União) continua em exercício no período. Fuad também começou um novo procedimento chamado de eletro estimulação na última quinta-feira (16), para auxiliar o processo de neuro reabilitação.

Histórico Médico

Noman está internado desde 3 de janeiro, quando deu entrada no Mater Dei com insuficiência respiratória aguda. Essa é a quarta internação do prefeito de Belo Horizonte desde que foi reeleito.

No dia da cerimônia da posse, Fuad participou do ato virtualmente, de casa. Ele leu o juramento, mas estava aparentemente debilitado. Seu vice, Álvaro Damião (União Brasil), leu uma carta escrita por Fuad do plenário da Câmara de Vereadores.

No dia seguinte à última internação, Fuad Noman pediu licença médica por 15 dias para cuidar da saúde, após o médico Enaldo Lima conceder-lhe um atestado pelo período. Com isso, Álvaro Damião assumiu interinamente o cargo de prefeito.

O post Em novo boletim de saúde, Fuad Noman consegue sentar sem ajuda e tem melhora gradativa apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.