Com custo de R$ 237 milhões, rodovia que liga SC ao PR será duplicada

Foi definida na última sexta-feira (24) a empresa que fará a duplicação da PR-412, que liga a cidade de Garuva, no Norte de Santa Catarina, a Guaratuba, no Litoral do Paraná. O investimento está estimado em R$ 237,3 milhões.

Rodovia receberá duplicação

Obra será executada a partir da divisa com Santa Catarina – Foto: Divulgação/ND

A obra vai desde a divisa com Santa Catarina até a rotatória no início do perímetro urbano de Guaratuba. A rotatória, inclusive, será substituída por um viaduto, de acordo com o governo do Paraná. O trecho que será duplicado tem 12,81 km de extensão.

Além disso, uma interseção em nível no acesso ao município de Itapoá será construída. A rodovia ainda receberá três retornos e a ponte sobre o Rio da Praia será substituída por uma galeria em concreto.

Trecho contemplado tem 12,81 km de extensão – Foto: Divulgação/ND

Rodovia ganhará canteiro central

Uma pista paralela à existente será executada, em pavimento flexível asfáltico, além da restauração da pista atual. As faixas terão 3,6 metros de largura, com acostamentos externos de 2,5 metros e um canteiro central de 2,2 metros.

Sete empresas participaram da disputa, e a Construtora Luiz Costa Ltda foi a vencedora. A empresa tem até o dia 27 de janeiro para encaminhar a documentação exigida, que será analisada por uma comissão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.