Dezenas de famílias são removidas de áreas de alagamento na Vila do Índio, em BH

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) removeu 77 famílias residentes da Vila do Índio, na região de Venda Nova, que estavam em áreas de alagamento às margens do Córrego Várzea da Palma. Os moradores foram encaminhados pela Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) para o acompanhamento social e o Programa Bolsa Moradia.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

As famílias foram escolhidas conforme dados da Defesa Civil Municipal que evidenciaram as moradias mais expostas a inundações. Após a retiradas dos moradores, os imóveis foram selados e demolidos.

Conforme a PBH, a intenção é realizar um projeto baseado na experiência do Parque Ciliar Comunitário do Onça, localizado nos bairros Ribeiro de Abreu e Novo Aarão Reis, que transformou as áreas remanescentes em espaços comunitários de convívio, como praças, campos de futebol e hortas comunitárias. Além disso, estão previstas obras estruturais. No entanto, o projeto depende da captação de recursos para viabilizar melhorias.

A PBH destaca ainda que a ação foi realizada em diálogo com as lideranças e moradores da região, garantindo a integridade e segurança das famílias.

O post Dezenas de famílias são removidas de áreas de alagamento na Vila do Índio, em BH apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.