‘O urso tirou a própria selfie’: saiba como fotógrafo registrou essa imagem

No segundo episódio do podcast ‘Arreda Pra Cá’, o  fotógrafo de natureza, João Marcos Rosa, compartilhou uma aventura inusitada durante uma expedição para fotografar a vida selvagem. Em uma viagem à Colômbia, ele e sua equipe precisaram adaptar estratégias para localizar e capturar imagens de um urso-de-óculos. 

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Para aumentar as chances de registrar o animal, Rosa lembrou de em uma técnica utilizada por pesquisadores no Pantanal para encontrar onças: dividir o grupo e se comunicar por rádio. “Antes ficava todo mundo andando em comboio, juntinho. Aí eu lembrei de como o pessoal faz no Pantanal com os barcos para procurar as onças. Cada barco vai para um lado, tem um rádio, achou, chama e vai para lá”, explicou o fotógrafo. Após a divisão do grupo, os avistamentos do urso começaram a “pipocar” pelo caminho.

A expedição, que durou cinco dias sem nenhum registro do animal, teve um desfecho curioso. O fotógrafo conta que um urso foi flagrado por uma armadilha fotográfica. “Esse urso tirou a própria foto, uma selfie”, brincou Rosa, explicando o funcionamento do sensor que dispara a câmera automaticamente ao detectar movimento. Mas a história não termina por aí: “Depois de tirar a foto, ele comeu meu flash e tentou copular com a câmera.”

A entrevista completa está disponível no canal do Youtube e no Spotify do BHAZ. No bate-papo, João Marcos Rosa compartilha mais detalhes sobre suas expedições e os desafios enfrentados para documentar a fauna selvagem ao redor do mundo.

O post ‘O urso tirou a própria selfie’: saiba como fotógrafo registrou essa imagem apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.