Empreendedor mineiro conta como criou o ‘kit churrasco’ que virou febre no Brasil

O podcast Arreda Pra Cá, apresentado por Alberto André e Asafe Alcântara, chega à sua terceira temporada e, nesta semana, recebe o empresário Ricardo Almeida, dono da casa de carnes Ao Gosto. Durante o episódio, Ricardo compartilha a história da criação do famoso ‘Kit Churrasco’, que conquistou o paladar dos mineiros e ajudou a consolidar a marca na capital.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

De acordo com o empresário, a ideia surgiu como uma solução prática para os clientes e se tornou um sucesso. “Foi uma virada porque, quando você faz o kit, ele contém a carne temperada. Tem tudo ali que faz o cliente experimentar. Tem o fraldão uruguaio, a sobrecoxa na cerveja… Então forçou a pessoa desconfiada a experimentar. No começo, ele comprava pela comodidade, mas depois que experimentou, começou a comprar os produtos avulsos, além do kit”, explica Ricardo.

O Ao Gosto expandiu o conceito ao lançar kits exóticos, incluindo carnes como jacaré, avestruz, rã e coelho. “A gente fez vários kits para forçar a pessoa a conhecer. E isso caiu na boca do povo”, relembra.

Ricardo também contou como as festas da época da escola ajudaram a moldar o modelo de negócios. “Meu pai sempre mexeu com carne e, nas festas, ele levava os produtos. Mas no churrasco, ninguém paga o valor certinho, sempre tem gente pagando a mais ou a menos. Então, percebi que se eu fizesse um kit com preço fixo, ficaria mais fácil dividir. Se o kit custar R$150, já consigo falar pra galera: olha, ficou R$15 por pessoa. Essa foi a criação do kit.”

Além da trajetória do Ao Gosto, o empresário deu dicas de como escolher a melhor picanha no mercado. “A picanha certa pode ter até 3 kg, dependendo do tamanho do boi. Para escolher, tem que contar as três veias, mas o certo mesmo é olhar a capa de gordura. Quanto melhor o tratamento do boi, maior a camada de gordura.”

Arreda Pra Cá

O episódio com Ricardo Almeida já está disponível no Youtube e no Spotify do portal BHAZ, que segue trazendo histórias de nomes de Belo Horizonte.

O post Empreendedor mineiro conta como criou o ‘kit churrasco’ que virou febre no Brasil apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.