VÍDEO: Passageiro registra colisão de avião da Gol com carro durante decolagem no Rio

Um avião da Gol, modelo Boeing 737 MA 8, bateu em um carro de manutenção, no momento em que se preparava para decolar na noite dessa terça-feira (11), no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A aeronave tinha como destino Fortaleza. Segundo a RIOgaleão, concessionária que administra o terminal, o incidente aconteceu por volta das 22h e ninguém ficou ferido.

Avião da Gol colidiu com carro de manutenção durante decolagem no Rio de Janeiro

Avião da Gol colidiu com carro de manutenção durante decolagem no Rio de Janeiro – Foto: R7/ND

Os passageiros foram desembarcados logo após o incidente e as operações no aeroporto seguiram normalmente, para pousos e decolagens. A concessionária afirmou que o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai investigar as causas da colisão.

Veja vídeo gravado por passageiro de dentro do avião da Gol

A colisão foi registrada por um passageiro, que estava dentro da aeronave, e compartilhada nas redes sociais. Na gravação, é possível ver o momento em que a aeronave balança bruscamente. Em seguida, ela para e o incidente é comunicado.

A gravação foi compartilhada nas redes sociais pelo Procurador-Geral do Estado do Ceará, Átilla de Oliveira, que estava no voo com destino à Fortaleza.


Gravação foi feita de dentro do avião da Gol, que tinha como destino a cidade de Fortaleza (CE) – Vídeo: Átilla de Oliveira/@atilladoliveira/X

“Estou no RJ. Na hora da decolagem, agora no Galeão, o avião que eu estava COLIDIU com uma viatura. Ainda bem que deu tempo de frear antes do final da pista. Baita susto. Sensação de que nasci de novo”, escreveu o PGE.

O que diz a companhia aérea?

Por meio de nota, a Gol informou que a todos os passageiros e tripulantes receberam assistência da companhia pós o incidente. “A aeronave designada para o voo G3 1674 (Rio de Janeiro – Fortaleza) colidiu com uma viatura da administradora do Aeroporto RIOgaleão, que se encontrava na pista durante o procedimento de decolagem, que foi interrompido”, disse.

Segundo o R7, o avião da Gol abortou a decolagem e a Brigada de Incêndio foi acionada para reforçar a segurança e colocar líquido retardante de fogo para impedir incêndios. A pista do Galeão é uma das maiores do país, com 4.000 metros de comprimento tiveram.

*Com informações do R7.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.