Após jovem pular de carro em movimento para fugir do ex, polícia indicia homem por três crimes

A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou por três crimes o ex-namorado da jovem que saltou de um carro em movimento na BR-381, em Sabará, na Grande BH. A conclusão do inquérito foi revelada na manhã desta quarta-feira (12).

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

O homem de 23 anos pode responder pelos crimes de sequestro qualificado, lesão corporal e ameaça. Caso seja denunciado e condenado, a pena pode chegar a 14 anos de prisão.

A delegada Joana Miraglia, da Delegacia da Mulher de Sabará, revelou que o casal tinha um histórico de relacionamento conturbado.

Em 2023, segundo a chefe da delegacia, a relação chegou ao fim e a jovem pediu uma pedida protetiva contra o ex. “A vítima relatou que ele tampou a boca dela de forma mais rude. É o único boletim que temos registrado, mas ela conta de um histórico de problemas”, detalha Joana Miraglia.

Na época, a medida protetiva foi concedida, mas a vítima pediu a suspensão em setembro de 2024, quando o casal reatou o namoro.

A investigação apontou que, em novembro de 2024, ao tentar novamente colocar um fim na relação, a jovem de 21 anos foi surpreendida com a reação do então companheiro.

“O suspeito disse que se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém”, conta a delegada.

O sequestro

O sequestro aconteceu no dia seguinte à nova tentativa de término. O indiciado pediu para se encontrar com a vítima para conversar e buscar um presente no bairro Sagrada Família, na região Leste de BH. De cordo com a policia, o homem chegou a dizer que estava armado.

No caminho, a mulher percebeu que a rota estava suspeita. “Neste momento ele trancou as portas e janelas do carro e disse que se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém”, comentou a delegada.

O veículo seguiu em direção à Grande BH. Ao passar pela BR-381, em Sabará, o motorista precisou reduzir a velocidade devido a uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Neste momento, a vítima pulou do carro em movimento e pediu socorro. A cena foi flagrada por uma equipe da TV Globo, que gravava outra reportagem no local.

Na época, o homem chegou a ser preso, mas foi solto com autorização da Justiça.

A PRF encontrou no carro do investigado um frasco com éter, um pano molhado com o material, preservativos e remédios de disfunção erétil. Em depoimento, ele disse que usaria a a substância para tirar a própria vida caso eles terminassem o namoro. O homem afirmou, ainda, que não tinha a intenção de atacar a ex e só queria passar o dia com ela em um motel para se despedir da relação.

Após o caso, vítima pediu uma nova medida protetiva contra ele, que foi concedida.

“Esse caso mostra pra gente a importância de se pedir e manter a medida protetiva. A vítima tinha uma, mas pediu o cancelamento. A experiência nos mostra que, em casos assim, a mulher volta a ser vítima de violência”, alertou a delegada Danúbia Quadros, chefe da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso, à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância.

A repórter da TV Globo que flagrou a fuga chorou ao vivo ao relatar o caso. Assista ao vídeo:

O post Após jovem pular de carro em movimento para fugir do ex, polícia indicia homem por três crimes apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.