Festival de Verão da Bodebrown esquenta final de semana em Curitiba

A estação mais quente do ano será celebrada com muita cerveja, rock, folclore, gastronomia e outras manifestações culturais neste final de semana em Curitiba. No sábado (15/2) e domingo, o Festival Cultural de Verão Bodebrown reúne mais de 11 atrações e 40 opções de cervejas. A programação inicia às 9h nos dois dias, terminando às 19h no sábado e às 16h no domingo. A entrada é franca.

No palco, a programação começa no sábado às 11h, com duas apresentações folclóricas em sequência. O Grupo Raízes da Bolívia abre a jornada, sendo seguido pelo Grupo Polonês Wisla (11h30).

A partir do almoço, é a vez do rock entrar em cena. Quatro bandas prestam tributo a grandes nomes do rock: Sulround toca Red Hot Chilli Peppers (12h30), Pigs and Diamonds homenageia o Pink Floyd (14h30), Metal Beasts revê a carreira do Judas Priest (16h30) e, encerrando o dia, o Iron Cover Curitiba recria a energia do Iron Maiden (18h30).

No domingo, mais cinco grupos folclóricos apresentam seus trabalhos: Grupo Japonês Odori (11h30), Grupo Wakaba Taikô (12h), Grupo Ítalo-Brasileiro Santa Felicidade (12h30), Grupo Ucraniano Poltava (13h) e Grupo Alemão Einigkeit Tanzgruppe (13h30). Em seguida, a banda Candyman Club toca às 14h30, com muito rock dos anos 80 e 90. Outra atração exclusiva do domingo é a Oficina de Fabricação de Brinquedos Recicláveis, às 11h, com entrada franca.

Tanto no sábado e no domingo, também haverá uma exposição da Associação Paranaense de Ferromodelismo, com maquetes e outros itens que relembram a cultura dos trens.

Cervejas e gastronomia

A união entre o universo das cervejas artesanais e a gastronomia internacional é outro destaque do evento. A Bodebrown apresenta mais de 40 rótulos criados em sua fábrica, sendo 12 em chope, 6 em growlers PET e mais de 30 em garrafas e latas. Além de clássicos já premiados da Bode, será apresentada em pré-lançamento uma novidade, a Grisette. Trata-se de uma cerveja ao estilo da Valônia, na Bélgica, que presta homenagem à estrada de ferro Curitiba-Paranaguá, que completa 140 anos em 2025. Criada em colaboração com a Serra Verde Express, tem 6,1% de álcool e leva na receita 20% de mosto de uvas Sauvignon Blanc.

Para comer, o festival também traz várias opções. Destaque para o Pierogi preparado pelo grupo Wisla, o Yakissoba assinado pelo Clube Nikkei de Curitiba e opções de churrasco preparadas pela equipe do açougue Joaquim Assados. Neste menu de carnes, estão opções como: Bife ancho com chimichurri caseiro e farofa, Hambúrguer e Philly Cheesesteak (pão brioche, maionese, carne grelhada e muito queijo). Além disso, na loja da Bodebrown ainda vai ter pães de fermentação natural da Fabrika Pães, empanadas, espetinhos e salsichas alemãs.

O Festival terá ainda outras atrações já tradicionais dos festivais da Bodebrown, como um estúdio de flash tattoo com a tatuadora Julia Pallu, área kids com brinquedos infláveis e recreação, e o tour guiado à fábrica, que inclui degustação de 10 rótulos “direto da fonte” e kit de brindes – custa R$ 50 por pessoa.

Festival Cultura de Verão Bodebrown

Quando: Sábado e domingo (dias 15 e 16 de fevereiro de 2025), das 9h às 18h nos dois dias

Endereço: Fábrica da Bodebrown – Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR.

Entrada: franca.

Informações: (41) 3082-6354

Siga: www.instagram.com/bodebrown/

The post Festival de Verão da Bodebrown esquenta final de semana em Curitiba appeared first on Mundo Livre FM – Sua atitude sonora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.