Acuado pela crise de popularidade, governo Lula espera alívio com denúncia da PGR contra Bolsonaro no STF


Lula (PT) e Bolsonaro (PL)
Wilton Junior/Estadão Conteúdo e Adriano Machado/File Photo
No centro do seu inferno astral, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) espera ganhar um período de alívio com a denúncia da Procuradoria Geral da República sobre o inquérito do golpe, que deve atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus ex-assessores.
Há uma expectativa de que a denúncia seja feita ainda nesta semana.
8 pontos que podem explicar a queda na popularidade de Lula
Entre assessores presidenciais, o sentimento é de que “a hora da oposição vai chegar” e o foco de desgastes tende a se deslocar do Palácio do Planalto para a oposição com a denúncia da PGR sobre a tentativa de golpe no país durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A oposição tem surfado na onda da queda da popularidade do presidente Lula. Segundo líderes bolsonaristas, o momento é propício para avançar em pautas como o projeto que concede anistia aos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Nesta terça-feira, a oposição no Senado vai fazer um almoço com Bolsonaro para analisar as pautas da direita no Congresso Nacional.
“A oposição está surfando na onda atual da queda da popularidade, mas a hora deles vai chegar. A denúncia do procurador vai transferir o foco para Bolsonaro”, avaliou um líder petista.
Segundo ele, o governo precisa ter sangue frio e calma, esperar a denúncia da PGR, o Carnaval, para ter tempo de reagir à onda negativa do momento vinda principalmente da alta do preço dos alimentos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.