Ponte reformada do Maluche pode ter “rachaduras” em processo natural ao longo do tempo; entenda

A ponte Antônio Nicolau Maluche, que recebeu reparos na estrutura recentemente, pode registrar “rachaduras” ao longo dos próximos dias. No entanto, o processo é natural. O prefeito de Brusque, André Vechi (PL), publicou um vídeo sobre o assunto no Instagram no sábado, 22.

De acordo com o chefe do Executivo, isso ocorrerá em razão da junta de dilatação. Trata-se de um espaço que permite a movimentação da estrutura. Como a ponte foi revitalizada, um novo asfalto foi colocado, e a tendência é que o material abra com o tempo em meio a este processo natural.

“A junta de dilatação vai começar a abrir e gerar um barulho no asfalto, um solavanco, que ouvimos quando passamos por qualquer ponte da cidade”, relata. “Em alguns dias, as pessoas irão notar”.

Junta de dilatação da ponte João Dias, na cidade de São Paulo. Foto: Prefeitura de São Paulo/Divulgação

A laje da ponte não é uma peça única. São várias peças conectadas entre si. Ainda conforme o prefeito, este processo ocorre devido a temperatura, peso e outros fatores que fazem a estrutura movimentar de forma natural.

Recuperação da ponte

A obra de recuperação da ponte do Maluche começou em 26 de dezembro e foi concluída na semana passada. A reabertura aconteceu no dia 21 de fevereiro, aproximadamente um mês antes da previsão inicial. A prefeitura justifica a reforma sob argumento de que a ponte apresentava risco de colapso. O trânsito ficou caótico no período de interdição.

Leia também:

1. Prefeitura de Brusque realizará leilão de imóveis ociosos para adquirir terrenos de novos terminais de ônibus
2. Conheça a história do imigrante alemão que jogava escravos dentro de fossos como punição em Brusque
3. Papa Francisco apresenta leve insuficiência renal, diz Vaticano
4. Alexandre de Moraes solta pastor blumenauense preso em operação contra atos de 8 de janeiro
5. Guabiruba entre casas antigas e cachoeiras: rua Lorena exibe seu charme


Assista agora mesmo!

Danceteria Komitte reuniu jovens dos anos 1990 e 2000 em diversas festas temáticas:
YouTube Video

Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias

O post Ponte reformada do Maluche pode ter “rachaduras” em processo natural ao longo do tempo; entenda apareceu primeiro em O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.