Tudo parado: Centro de Convenções em Blumenau não tem prazo para ser licitado novamente

Centro de Convenções em Blumenau não tem prazo para ser licitado novamente

A construção do Centro de Convenções em Blumenau não tem previsão para começar. Isso porque, devido ao rompimento do contrato com a empresa anterior, a prefeitura deverá lançar um novo edital para realizar o processo licitatório. No entanto, não há prazo para publicação.

A estrutura será construída no terreno em frente ao Parque Vila Germânica, ao lado do Ginásio Galegão e da Secretaria Municipal da Família (Pró-Família). Hoje, o local está cercado por tapumes e tomado pelo mato.

A Prefeitura de Blumenau precisou rescindir o contrato com a empresa Laca Engenharia, de Belém (PA) em 2024, que foi a única participante da licitação para a construção do Centro de Convenções.

A empresa teria descumprido os prazos, visto que o projeto estipulava a conclusão da obra em um ano após o início dos trabalhos, que começaram no fim de junho de 2022. No entanto, em maio de 2023, um mês antes do prazo de entrega, a única parte concluída era a fundação.

Confira como está o local do Centro de Convenções

Sem prazo definido

A administração municipal afirma que está “empenhada na viabilização da construção” do equipamento e reconhece a importância para “o desenvolvimento da cidade e o fortalecimento da economia local”.

Ainda afirma que está trabalhando de “forma estratégica” para avançar o projeto e concretizá-lo o mais breve possível. No entanto, o projeto está em fase de avaliação pela gestão, visto que a prefeitura busca a viabilidade e, por isso, ainda não tem prazo para publicação do novo edital.

Por fim, a prefeitura afirma que caso a construção seja viabilizada, “será necessária a atualização da planilha orçamentária com as devidas correções monetárias, uma vez que o último orçamento foi elaborado em 2020”.

Projeto de como será o Centro de Convenções

Promessa do Centro de Convenções

O Centro de Convenções é uma solicitação de longa data do setor de turismo e eventos de Blumenau.

O equipamento teria como objetivo sediar eventos de pequeno e médio porte. A intenção do projeto era tornar o Centro de Convenções um dos melhores para eventos no Brasil. O projeto inicial previa uma área total de 11,5 mil metros quadrados com salão principal para 1,3 mil pessoas, além de 100 vagas de estacionamento.

A obra seria uma parceria entre a Prefeitura de Blumenau e o governo do estado. O investimento total estimado na época era de R$ 38 milhões, sendo que o principal financiador da construção seria o governo do estado, com um repasse de R$ 28 milhões.

Leia também:
1. Falência da Teka é oficializada pela Justiça; entenda por que a administração judicial vê o fato como uma salvação para a empresa
2. Identificado motociclista que morreu após colisão com caminhão na BR-470, em Blumenau
3. GRAVE – Homem dá seis facadas em pitbull de vizinho em Blumenau; Polícia Civil vai investigar
4. VÍDEO – Projeto que propõe mudanças no Issblu não será votado nesta quinta-feira, diz presidente da Câmara
5. Dois acidentes com morte são registrados na BR-470 nesta quarta-feira


Veja agora mesmo!

Casarão da rua Floriano, em Blumenau, foi construído para receber médicos da Alemanha:

Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias

The post Tudo parado: Centro de Convenções em Blumenau não tem prazo para ser licitado novamente appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.