Pula-pula é levado por vento e causa morte de criança de 5 anos

Pula-pula é levado pelo vento e causa morte de criança reprodução / NBC

Um pula-pula inflável foi levado pelo vento nos Estados Unidos na sexta, dois, e causou a morte de uma criança de cinco anos.

O brinquedo inflável estava ao lado do estádio de baseball Regency Furniture em Maryland, EUA. Aconteceria uma partida no local, e o pula-pula era para distrair crianças.

Testemunhas disseram que brinquedo foi fixado por estacas, mas estas não aguentaram o vento. Não se sabe se foram colocadas de modo impróprio.

A ventania ergueu o pula-pula a cerca de seis metros, e diversas crianças caíram antes do brinquedo chegar ao chão. 

Crianças se machucam

Não foram informadas quantas crianças havia no brinquedo. Sabe-se que um menino de cinco anos morreu, e outra criança foi levada ao hospital em risco de vida.

A criança que morreu foi levada ainda viva ao hospital por meio de helicóptero, porém, morreu em seguida. A outra criança segue internada e em recuperação.

Polícia, jogadores e prefeitura

Enquanto o acidente acontecia, os jogadores dos times de baseball que jogavam correram para ajudar, assim como treinadores e diversas pessoas da plateia.

O socorro oficial foi chamado e a partida suspensa. As vítimas receberam atenção médica imediata.

O governo do Condado de Charles, onde aconteceu o acidente, publicou uma nota de pesar: “Estendemos nossa mais profunda empatia às crianças e suas famílias durante este momento difícil. Agradecemos à nossa equipe e à Polícia Estadual de Maryland por suas ações rápidas para garantir que as crianças recebessem atendimento imediato.”

Courtney Knichel, agente do time, também se pronunciou: “Toda nossa organização oferece nossas condolências às famílias em luto pela perda de um filho, e nossa preocupação pela criança machucada. Nossos pensamentos estão com eles.”

O estádio é do time Blue Crabs. O time, além de cancelar os jogos, também “oferece terapia e apoio para famílias, jogadores e fãs que estavam no jogo.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.