TIM contrata Ericsson para unificar sistemas de faturamento em nuvem

A TIM Brasil contratou a Ericsson para unificar seus sistemas de faturamento. Por meio do Ericsson Billing, solução desenvolvida nativamente em nuvem e implementada na Oracle Cloud Infrastructure, utilizando um modelo de implantação em nuvem pública, a TIM consolidará suas plataformas de faturamento em um único ambiente, proporcionando ainda mais agilidade, segurança e precisão nos processos financeiros. A iniciativa também fortalece a escalabilidade do sistema e aprimora a precisão das cobranças por meio de inteligência artificial.

“A tecnologia é um pilar fundamental na TIM. Investimos continuamente em infraestrutura, inovação e parcerias estratégicas que nos permitam tornar nossos processos mais dinâmicos, eficientes e assertivos”, pontua a CIO da TIM Brasil, Auana Mattar.

A modernização dos sistemas de faturamento é mais um passo na jornada da TIM, garantindo ainda mais agilidade e precisão para a operação e, ao mesmo tempo, uma experiência ainda melhor aos clientes da operadora. “A inovação faz parte do DNA da TIM, e seguiremos buscando soluções que elevem a qualidade dos nossos serviços e impulsionem a transformação digital da companhia”, complementa Auana. “Estamos entusiasmados em embarcar nesta jornada transformadora com a TIM Brasil”, comentou o VP de Negócios da Ericsson, Luiz Tavares.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.