Jeep Renegade terá sistema MHEV e reestilização em 2026

SUV compacto que completa 10 anos neste ano, seguirá firme por mais um tempo no mercado brasileiro, convivendo inclusive com o Avenger que chegará em 2026

Para quem achava que o Jeep Renegade estava em fim de linha, errou redondamente, o Autos Segredos apurou que o SUV terá sistema MHEV e mudança visual em 2026. O primogênito da fábrica do Nordeste ainda tem bons números de vendas, o que justifica as novidades. 

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O Jeep Renegade reestilizado deverá chegar logo no começo de 2026. Logo os primeiros protótipos devem sair para iniciar os primeiros testes de rua. 

Como de praxe, as mudanças do SUV serão restritas na dianteira e traseira e atualizações pontuais no interior como novos revestimentos dos bancos. 

Na frente, o Jeep Renegade 2026 reestilizado terá novo para-choque, grande mantendo as sete fendas e faróis. 

De lado, o SUV terá apenas novas rodas. Na traseira, no máximo novas lanternas que são as mudanças realizadas desde sua chegada em 2015.

Jeep Renegade MHEV 2026

Já para o fim de 2026, o SUV Renegade passará a contar com o sistema MHEV de 48 Volts que fará sua estreia na Fiat Toro 2026, saiba mais aqui

A plataforma Bio-Hybrid e-DCT tem sistema híbrido leve MHEV de 48 Volts, conta dois motores elétricos, um para substituir o alternador e o motor de partida como no sistema 12 Volts. No entanto, o segundo motor elétrico de maior proporção é acoplado ao câmbio automático E-DCT. O motor elétrico adicional gera 28 cv de potência e torque de 5,6 kgfm.

O sistema MHEV de 48 Volts permite dois caminhos, agregar potência e torque ao Jeep Renegade 2026 ou economia de combustível. Seguindo a lógica do sistema de 12 Volts, o de 48 Volts deverá ser batizado de T270 Hybrid.

A caixa E-DCT automatizada de dupla embreagem tem sete marchas, com embreagem seca e engrenagens banhadas a óleo. Ela suporta até 35,6 kgfm de torque, podendo ser usada também no sistema PHEV da nova geração do Jeep Compass.

A bateria de 48 Volts com 0,9 kWh de capacidade dá suporte ao sistema, sendo alimentada também pelos dois motores. Assim como no sistema 12 Volts dos Pulse e Fastback, a bateria fica alojada sob o banco do motorista. 

Uma gestão eletrônica controla a operação entre os modos térmico, elétrico ou híbrido, otimizando eficiência e economia. O motor elétrico que acoplado ao câmbio E-DCT fornece energia para impulsionar o veículo em modo totalmente elétrico ou em conjunto com o motor térmico.

O Bio-Hybrid e-DCT carrega a bateria e gera torque adicional para o sistema. Entre as tecnologias, está o Booste Assist que transforma a energia elétrica armazenada em mecânica. Este sistema também tem a função Coasting que permite que o veículo continue em movimento com câmbio desacoplado ou até mesmo com o motor desligado.

O sistema Bio-Hybrid e-DCT que equipará o Jeep Renegade 2026 MHEV deverá proporcionar economia de combustível, principalmente no anda e pára dos grandes centros urbanos, já que o conjunto elétrico acaba atuando em boa parte do percurso.

Foto principal | Jeep/Divulgação (imagem meramente ilustrativa)

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