Fim está próximo! Versões mais caras do Polo podem sumir por culpa DESTE carro

A Volkswagen está prestes a apresentar ao público seu mais novo modelo, o SUV Tera, que chegará às concessionárias entre o final de maio e o início de junho. Fabricado em Taubaté, São Paulo, o Tera visa atrair os consumidores brasileiros apaixonados por veículos utilitários esportivos.

Com valores projetados entre R$ 100 mil e R$ 130 mil, o Tera promete ser competitivo e deve impactar diretamente a linha Polo da marca. Este reposicionamento estratégico surge em meio a uma crescente demanda de mercado por SUVs, que têm ganhado espaço entre os compradores.

Volkswagen Tera (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Impacto nos modelos Polo

O lançamento do Tera pode levar a mudanças significativas nas vendas do Polo. O modelo básico do Tera, com motor 1.0 aspirado, aproxima-se do preço do Polo Track, atualmente na faixa de R$ 95 mil.

Como SUVs são cada vez mais os favoritos dos brasileiros, é provável que as vendas do Polo diminuam após o lançamento do novo SUV.

Além disso, as versões superiores do Polo, como as configurações Comfortline e Highline, que chegam a R$ 120 mil e R$ 130 mil, respectivamente, poderão ser descontinuadas devido à competição direta com o Tera.

Volkswagen Polo (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Equipamentos do Tera

  • Rodas de liga leve diamantadas;
  • Faróis e lanternas em LED;
  • Painel de instrumentos de 10 polegadas;
  • Central multimídia VW Play Connect;
  • Carregamento de celular por indução;
  • Ambient Light;
  • Pacote ADAS.

Versões e especificações do Tera

O SUV Tera será disponibilizado em quatro versões distintas: MPI MT, TSI MT, Comfortline TSI AT e Outfit (Highline) TSI AT. O modelo MPI conta com motor 1.0 flex aspirado, gerando 84 cv e câmbio manual de cinco velocidades.

As variantes turbinadas, com motor 1.0 TSI, oferecem 116 cv e 16,8 kgfm de torque, com opções automáticas de seis marchas. Esse catálogo diversificado busca atender a diferentes perfis de consumidores.

Impacto no mercado

O Polo tem sido o carro-chefe da Volkswagen no Brasil, com mais de 140 mil unidades emplacadas em 2024, superando em 40 mil unidades o Chevrolet Onix, seu principal concorrente.

Com a chegada do Tera, a marca busca fortalecer ainda mais sua presença no competitivo mercado automotivo brasileiro.

O novo SUV Tera não apenas promete diversificar a oferta da Volkswagen, mas também espera-se que ele reformule as preferências dos consumidores, reforçando a tendência de migração para SUVs no país.

O post Fim está próximo! Versões mais caras do Polo podem sumir por culpa DESTE carro apareceu primeiro em News MOTOR.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.