‘Herói da vida real’, diz comandante sobre policial morto em BH

“Um herói de carne e osso, herói da vida real”. As palavras do comandante Wanderson Geraldo Júnior, do 18° batalhão da Polícia Militar, descrevem os últimos momentos de vida do policial Matheus de Souza Ribeiro, que morreu após cair de uma altura de 15 metros no Viaduto das Américas, em Contagem, quando tentava salvar um homem de cometer autoextermínio. 

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Matheus, que atuava no Gepar (Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco), tentou ajudar um homem que ameaçava pular do viaduto, mas acabou sendo puxado pelo indivíduo e os dois caíram juntos na BR-040.

Em conversa com a imprensa, o comandante Wanderson descreveu o agente como um policial exemplar: “Era um soldado extremamente aplicado, gostava do que fazia. Era treinado e estava num agrupamento especial justamente por essas habilidades e esse profissionalismo que ele tinha. Ele agiu de forma instintiva como um herói de carne e osso para tentar salvar uma vida”.

Familiares, amigos e colegas de trabalho se despediram do policial com honrarias militares na tarde desta terça-feira (25). O enterro ocorreu por volta das 17h, com salva de tiros e homenagens da Polícia Militar.

“Dentro do 18° batalhão ele era uma pessoa muito alegre, atleta, profissional do jiu-jítsu, um ótimo profissional, fez grandes amigos dentro da polícia militar e percebo a mesma coisa na família. A gente percebe isso no número expressivo de pessoas que vieram aqui prestigiar justamente por conhecer a pessoa que ele era, a pessoa que ele era”, completa.

“A gente sai todo dia de casa e não imagina esse resultado. Eu tenho uma gestão de comando de estar sempre próximo à minha tropa. Ontem eu tive a felicidade de encontrá-lo no quartel e eu desejei a ele um ótimo serviço e que ele fizesse a diferença. E eu entendo que o Matheus fez. Infelizmente a gente perde um grande amigo de farda, um herói, mas que teve uma trajetória brilhante na instituição”, completa Wanderson Geraldo Júnior.

O post ‘Herói da vida real’, diz comandante sobre policial morto em BH apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.