Com Oracle gerindo o digital, Globo quer ser pioneira em uso de novas tecnologias

dplnews globo oracle mf25325 e1742951282212

São Paulo, Brasil.– Durante o evento Oracle World Tour desta terça-feira, 25, Mauricio Gonzalez, diretor executivo da Globo, declarou que a emissora pretende estar sempre na vanguarda da adoção de inovações e se posiciona como parceira estratégica da gigante de tecnologia. Ele declarou que “a Globo quer ser piloto da Oracle para testar novas soluções e ser a primeira a implementá-las sempre que possível”.

A emissora, que é a maior do Brasil e uma das maiores redes de comunicação do mundo, tem uma governança disciplinada para o uso de  inteligência artificial (IA), com acompanhamento direto de seu conselho de administração e do comitê executivo, explicou Gonzalez. 

“A tecnologia não é adotada de forma isolada por cada área, mas sim com um alinhamento centralizado para garantir conformidade principalmente com relação a direitos autorais e proteção de dados”.

Os agentes de IA da Oracle, já disponíveis em português desde janeiro, fazem parte dessa transformação, e a empresa está animada com as possibilidades que a tecnologia pode trazer.

Com foco na integração de processos e na adoção de IA para aumentar a eficiência operacional, o diretor destacou a importância de utilizar um sistema que unifique suprimentos, orçamento, projeto, construção e medição, para obter um acompanhamento mais fluido e eficiente de todos os processos.

Gonzalez reforçou que a IA será essencial para lidar com o alto volume de operações da empresa, incluindo 100 mil movimentações de estoque e 20 mil faturamentos mensais. Além disso, a inteligência artificial também tem impacto direto na produção de conteúdo de programas ao vivo, permitindo respostas rápidas para ajustes em programas como o Big Brother Brasil, por exemplo.

Segundo o executivo, a parceria com a Oracle já trouxe mudanças significativas, como a implantação do Conecta, nome interno da Globo para o Oracle Fusion, que reduziu drasticamente a necessidade de lançamentos manuais e elevou a eficiência da empresa. “A inteligência artificial não é mais apenas uma tendência, mas uma realidade. Queremos estar na liderança dessa transformação, explorando todo o potencial da tecnologia para otimizar nossos processos e aprimorar a experiência do público”, afirmou o diretor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.