Justiça da Espanha anula condenação de Daniel Alves por estupro

O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, na Espanha, anulou a condenação do ex-jogador Daniel Alves por agressão sexual e o absolveu da acusação de estupro. A decisão, tomada por unanimidade, foi divulgada nesta sexta-feira (28) e reverte a sentença inicial de quatro anos e meio de prisão, imposta em fevereiro deste ano.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

De acordo com o jornal “El País“, a anulação da condenação ocorreu devido a “deficiências valorativas” na sentença anterior e por dúvidas quanto à confiabilidade do testemunho da denunciante. O tribunal considerou que as provas apresentadas não foram suficientes para superar a presunção de inocência do ex-atleta.

Daniel Alves havia sido condenado em primeira instância por supostamente ter agredido sexualmente uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022. A decisão inicial se baseou no depoimento da vítima e em evidências periciais. No entanto, após recurso da defesa, o Tribunal Superior reavaliou os elementos do caso e decidiu pela absolvição do jogador.

Com essa determinação, todas as medidas cautelares impostas anteriormente foram revogadas, e Daniel Alves não enfrenta mais restrições de viagem ou outras limitações legais relacionadas ao processo. No entanto, ainda cabe recurso por parte da acusação.

O post Justiça da Espanha anula condenação de Daniel Alves por estupro apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.