Metrô de BH terá novas intervenções e intervalo entre viagens aumenta no fim de semana

O metrô de Belo Horizonte, em continuidade às obras de revitalização, terá novas intervenções na via e na rede de alimentação elétrica dos trens nos próximos dias. Em razão disso, o intervalo entre as viagens será ajustado, podendo chegar a quase 30 minutos de espera nos finais de semana. A informação foi divulgada pela Concessionária na manhã desta sexta-feira (28).

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Segundo a empresa, neste sábado (29), o intervalo entre as viagens será de 20 minutos. Nas estações Santa Efigênia, Central e Lagoinha, os trens operarão em apenas um lado da plataforma, e os passageiros deverão verificar a direção da composição antes de embarcar.

Já no domingo (30), o tempo de espera será de 26 minutos. Assim como no dia anterior, nas estações Santa Efigênia, Central e Lagoinha, os trens operarão em apenas um lado da plataforma.

Entre os dias 31 de março e 4 de abril, o intervalo será de 23 minutos entre 20h e 23h. Nas Estações Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo e Floramar os trens passarão por um só lado da plataforma e será necessário que os clientes verifiquem a direção da composição antes de embarcar.

Além disso, a Concessionária informou que não haverá baldeação durante a realização das atividades. Mais detalhes podem ser conferidos no Instagram oficial do Metrô BH e no site institucional. 

Obras no metrô de BH

As obras do metrô de BH tiveram início em novembro de 2023. Em março de 2024, a empresa concluiu o primeiro de quatro trechos, entre as estações Eldorado e Calafate. As atividades realizadas incluem a substituição dos trilhos, dos aparelhos de mudança de via (AMV’s) e dos lastros (camada de pedra britada). Além disso, a revitalização inclui a troca de de dormentes de concreto e madeira, entre outros componentes.

A previsão para a conclusão das obras é de março de 2027, no entanto, o Metrô BH informou que trabalha em parceria com o Governo do Estado para antecipar os prazos.

Ainda segundo a concessionária, as mudanças entre as estações Central e Santa Efigênia serão umas das mais complexas da obra, já que ocorrem entre dois trechos em operação, sendo um deles a via de carga e o outro, do metrô. “O período planejado para essa intervenção leva em conta as férias escolares, quando a circulação de pessoas no sistema metroviário reduz”, diz o texto.

Horário habitual

As bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, todos os dias. Intervalo dias úteis: 7,5 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h. Intervalo habitual aos sábados: 7,5 minutos das 6h às 8h30 e 15 minutos após as 8h30. Domingos e feriados: 15.

O post Metrô de BH terá novas intervenções e intervalo entre viagens aumenta no fim de semana apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.