Polícia investiga denúncia de estupro contra criança de 2 anos em Piedade; suspeito é primo da vítima


Mãe da criança disse à polícia que o filho relatou que o primo, um adolescente de 15 anos, teria mexido nas partes íntimas da vítima enquanto ela usava o banheiro da casa. Delegacia de Piedade investiga o caso
Arquivo pessoal
A mãe de uma criança de dois anos e nove meses registrou boletim de ocorrência em Piedade (SP) relatando que o filho foi abusado sexualmente por um adolescente, de 15 anos, que é primo da vítima. O caso ocorreu no dia 11 de março, mas o g1 teve acesso à denúncia nesta sexta-feira (28).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo a mãe, ela conversava com o irmão, que é pai do suspeito, no quintal da casa quando a criança disse que iria usar o banheiro. A mãe relata que orientou o filho a chamá-la quando terminasse para que ela pudesse limpá-lo. Porém, segundo a mulher, um tempo depois ela escutou o menino gritar e dizer que sentia “dor no bumbum”.
Conforme a mãe da vítima, o adolescente tentou distrair a criança, a chamando para brincar, e ficou agitado, o que causou estranheza na mulher. Após o ocorrido, o menino teria relatado que o suspeito mexeu nas partes íntimas dele. Segundo ela, o adolescente já havia deixado a casa junto ao pai quando a criança relatou o ocorrido.
A criança foi levada pela mãe até a Santa Casa de Piedade, onde passou por atendimento médico. A mulher diz que a médica que atendeu a vítima orientou ela a não prestar queixa, pois as lesões identificadas no ânus da criança não poderiam comprovar a agressão sexual. A mãe da vítima também denunciou o caso ao Conselho Tutelar da cidade, que a orientou a registrar o boletim de ocorrência.
A criança passou por exames no Instituto Médico Legal. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Piedade.
O g1 questionou a prefeitura sobre o que a mãe alega contra a médica da Santa Casa e aguarda retorno.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.