Homem faz ‘slackline’ após furto no Funcionários, mobiliza helicóptero e só desce após negociar lanche

Uma tentativa de furto de cabos de cobre virou uma fuga cinematográfica e um tanto quanto desastrosa entre a noite deste domingo (30) e a madrugada desta segunda-feira (31), no bairro Funcionários, área nobre da região Centro-Sul de Belo Horizonte. Com um serrote nas mãos, um homem subiu na fiação, fez a estrutura de ‘slackline’ para fugir da polícia, mobilizou um helicóptero da PM, mas só desceu após intensas e um lanche em troca.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

A confusão começou quando moradores acionaram a Polícia Militar no fim da noite de domingo para relatar a tentativa de furto da fiação. Inicialmente, o homem estava no poste com o serrote. Com a chegada dos militares, ele fugiu para uma árvore de grande.

“Foi por volta de 20h50. Quando olhei pela janela, ele estava pendurado nos fios tentando cortá-los”, conta o advogado Marcus Correia, que mora em um apartamento em frente ao local do crime. “De repente, ele começou a andar na fiação e passou perto de uma caixa de transmissão. Neste momento, a energia ainda estava ligada. Até pensamos que ele iria tomar um choque”, completa.

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) foi acionada e desligou o sistema elétrico na região para evitar explosões e choques. Várias viaturas da PM já haviam cercado a área. O Corpo de Bombeiros também estava no local, mas o criminoso ainda estava resistente.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito chegou a gritar que só desceria morto e que não queria voltar a prisão. Em outro momento, segundo o boletim de ocorrência, ele disse que um conhecido dele teria o obrigado a realizar o furto e que só se renderia após a prisão do homem citado. A versão, no entanto, não foi confirmada pela PM.

Durante a tentativa de negociação, o criminoso, de anos, continuou caminhando rapidamente sobre a fiação, em uma espécie de arvorismo. “Ele parecia ter muita habilidade com isso”, conta Marcus. De acordo com a PM, em cima dos cabos, o homem caminhou entre as ruas Cláudio Manuel e Maranhão, virando o quarteirão.

Assustados, moradores fecharam as janelas dos apartamentos para evitar que o ladrão invadisse os imóveis. O homem, no entanto, conseguiu entrar em um prédio. Ele subiu no telhado de uma cobertura, onde quebrou telhas e canos. Neste momento, o helicóptero da PM também já sobrevoava a região.

Após quase quatro horas de negociação, segundo a PM, ele foi convencido a descer sem a necessidade de uso de forças. Moradores relataram à reportagem que, dentre os pedidos, estava a compra de um hambúrguer para ele.

O homem foi preso e dispensou atendimento médico. De acordo com o boletim de ocorrência, o mesmo homem foi detido seis vezes nos últimos meses por furtos. A última vez foi no dia de março.

Veja vídeos da fuga do suspeito:

O post Homem faz ‘slackline’ após furto no Funcionários, mobiliza helicóptero e só desce após negociar lanche apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.