Justiça mantém prisão de suspeito de atropelar e matar jovem em situação de rua em BH

A Justiça de Belo Horizonte manteve a prisão do homem suspeito de atropelar e matar um jovem de 26 anos, em situação de rua, no bairro Floresta, na região Leste da cidade. A decisão do juiz José Xavier Magalhães Brandão foi tomada nesse domingo (30), durante audiência de custódia.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Na reunião, a defesa do homem de 33 anos pediu liberdade provisória para o investigado, mesmo que com a adoção de medidas cautelares. O Ministério Público de Minas Gerais foi contrário ao pedido e defendeu a conversão da detenção para prisão preventiva, o que foi aceito.

A reportagem tenta contato com a defesa do preso e o espaço segue aberto.

O atropelamento

O atropelamento aconteceu na manhã do último sábado (29). Testemunhas contaram que o motorista jogou o carro em direção a um grupo de pessoas em situação de rua que estavam na calçada, na rua Conselheiro Rocha, em frente a um abrigo público. O local é ponto frequente das pessoas que vivem nas ruas.

Ainda segundo as testemunhas, antes do atropelamento, o motorista ficou parado no local por cerca de 10 minutos, com olhar “intimidador”.

Ao ser detido, o homem alegou que teria sido cercado por duas pessoas em situação de rua e golpeado por uma faca. A polícia, no entanto, não confirmou a versão.

Um circuito de segurança flagrou o momento o atropelamento. Assista ao vídeo:

O post Justiça mantém prisão de suspeito de atropelar e matar jovem em situação de rua em BH apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.