A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais levará o público a uma viagem pelo universo dos faroestes no concerto “Música de Cinema: Era uma vez no Faroeste”, que acontece nos dias 5 e 6 de abril no Palácio das Artes. Sob regência de André Brant, maestro-assistente, a apresentação revisita trilhas icônicas compostas por Ennio Morricone, além de outras músicas que marcaram o gênero cinematográfico.
O repertório inclui composições de filmes como Por uns dólares a mais (1965), Três Homens em Conflito (1966) e Era Uma Vez no Oeste (1968), todos dirigidos por Sergio Leone e com trilhas sonoras de Morricone. O programa também trará a música-tema da série Yellowstone, composta por Brian Tyler, e a abertura da ópera William Tell, de Gioachino Rossini, conhecida por seu tom épico e aventura.
O concerto se inicia com a clássica abertura da 20th Century Fox, que produziu filmes de faroeste como Paixão dos Fortes (1946) e Butch Cassidy and the Sundance Kid (1969). Em seguida, a “Abertura Faroeste”, de Fred Natalino, prepara o público para o clima de tensão e aventura. O programa segue com arranjos especiais para as trilhas dos filmes de Leone, encerrando com a grandiosa abertura de William Tell.
Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Eventim e na bilheteria do Palácio das Artes, com valores de R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada).
Mostra de cinema ‘Faroeste Espaguete’
Além do concerto, o Cine Humberto Mauro realizará a mostra “Faroeste Espaguete”, exibindo gratuitamente os filmes cujas trilhas serão apresentadas pela Orquestra. As sessões começam no dia 4 de abril com Por um punhado de dólares (1964) e seguem até o dia 27 de abril.
O post Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta concerto especial com trilhas de faroeste apareceu primeiro em BHAZ.