Tradicional Limonada de BH vai fechar? Veja o que muda

Seguidores da marca Tradicional Limonada, que comercializa bebidas no Mercado Central, em Belo Horizonte, foram surpreendidos nessa terça-feira (1°) com um anúncio nas redes sociais: “A Limonada vai fechar!”. A novidade foi um choque para quem acompanha o trabalho do estabelecimento que existe desde 1938 na capital mineira, mas o sustou durou pouco, já que a loja revelou mais tarde o verdadeiro motivo da mudança.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

O primeiro vídeo postado pela empresa foi em tom de despedida. “Tudo tem um ciclo. Até as histórias mais refrescantes. Foram anos de encontros, risos e limonadas nesse balcão. Mas agora algo está prestes a mudar. “A Tradicional Limonada vai fechar”, descreve o conteúdo.

Nos comentários, muita gente associou a postagem ao primeiro de abril, conhecido como dia da mentira. “Primeiro de abril, uai”, comentou um seguidor. “Eu sei que algo muito maios está vindo por aí”, disse um segundo. E não é que a galera acertou na mosca?

Quem fez o pronunciamento oficial foi Raí, neto do vô Gabriel, criador da receita secreta da bebida que faz sucesso em BH: “A Limonada vai fechar, mas é por um bom motivo. Nesses últimos anos a demanda tem aumentado e o movimento também. Então nós vamos fechar para reformar, melhorar a dinâmica do atendimento e agilizar”.

A loja começou em 1938 no Mercado Central na saída da rua Santa Catarina. E foi só em 1980 que o ponto foi transferido para para a loja 45, no corredor da Augusto de Lima, onde funciona até hoje. Agora, Tradicional Limonada vai abrir um novo ponto no Mercado, ao lado da lanchonete Jajá Chapa Quente.

Além disso, uma terceira loja será instalada no bairro Lourdes, no cruzamento da rua São Paulo com Timbiras. No endereço já funciona localizada a fábrica da Tradicional Limonada, que agora também será um ponto de venda das bebidas. “Sem limonada vocês não vão ficar, podem ficar tranquilos. Nossa missão é essa: continuar o legado do vô, refrescando histórias por BH”, completa Raí.

A previsão é de que as lojas novas sejam inauguradas no dia 24 de abril. Já a reforma da loja 45 deve durar até junho deste ano.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tradicional Limonada (@tradicionallimonada)

Tradicional Limonada

Com 86 anos de história, a Tradicional Limonada é um ícone de Belo Horizonte e uma referência no Brasil no segmento de bebidas artesanais. Fundada em 1938 por Gabriel Amorim de Souza, o vô Gabriel, a empresa começou como um pequeno negócio familiar, movido pelo sonho de oferecer uma limonada memorável, e logo conquistou a comunidade local.

Hoje, sob a gestão dos netos do fundador, Raissa, Raí e Rodolfo, a Tradicional Limonada vive uma nova fase. “Unindo o respeito pela tradição ao olhar para o futuro, continuamos produzindo limonadas e a Caip do vô, fornecendo para novos estabelecimentos, participando de novas histórias e, envasando um momento marcante na vida de quem nos consome. Nosso compromisso é manter a essência de nossa história enquanto expandimos, fortalecemos  e damos os novos passos do nosso caminho. Mantendo nossa autenticidade e o sabor incomparável de nossos produtos”, informa a empresa em comunicado.

O post Tradicional Limonada de BH vai fechar? Veja o que muda apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.