Damião demite Genilson Zeferino, secretário de segurança

O prefeito Álvaro Damião demitiu, nesta quarta-feira (02), o secretário Genilson Zeferino, responsável pela pasta de Segurança e Prevenção. A medida ocorre em meio às mudanças realizadas pelo chefe do Executivo durante o processo de efetivação no cargo, após a morte de Fuad Noman, que faleceu na última quarta-feira (26). Damião toma posse nesta quinta-feira (03).

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Servidor público federal aposentado, com experiência na Superintendência de Integração das Polícias Civil e Militar do Estado de Minas e na Secretaria Adjunta de Estado de Defesa Social, Genilson ocupava o cargo de secretário desde junho de 2018, ainda durante o primeiro mandato de Alexandre Kalil.

Sociólogo de formação , Genilson já vinha acumulando críticas de parte dos agentes em relação à visão que tinha sobre as funções da Guarda Municipal, de acordo com fontes ouvidas pelo BHAZ. Representantes da categoria, inclusive, já teriam pedido a saída do secretário ainda durante a campanha, por entender que ele era contrário ao armamento da corporação e aos projetos de mudança da Guarda para Polícia Municipal.

Em entrevista ao BHAZ, Genilson negou que a saída tenha alguma motivação relacionada às funções da Guarda. “Na minha gestão, foi quando adquirimos o maior número de armas. Tem a ver com o projeto político do prefeito, e nele eu não me encaixo”, disse.

“Recebo de forma tranquila e serena a decisão. Cumpri um ciclo. Quem me substituir vai receber uma secretaria organizada, estruturada, com recursos em caixa e que tem uma guarda respeitada no Brasil inteiro, republicana.”, finalizou.

O post Damião demite Genilson Zeferino, secretário de segurança apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.