Empossado Prefeito de BH, Damião pede praça com nome de Fuad e estátua do político

Durante a posse como prefeito de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (11), Álvaro Damião (União) apresentou o primeiro projeto de lei da nova gestão. Trata-se de um pedido para batizar uma praça da cidade com o nome do ex-chefe do Executivo, Fuad Noman, e colocar uma estátua de bronze do político no local.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

O local escolhido por Damião é a atual Praça da Independência, entre os edifícios Sulacap e Sulamérica. O espaço cria um mirante que liga a avenida Afonso Pena ao viaduto Santa Tereza.

Construída na década de 1940, a praça foi fechada nos anos 70. Durante a gestão Fuad, a Prefeitura removeu o imóvel construído no local e reabriu a área, reinaugurada em 27 de fevereiro deste ano. Na data, Noman já estava afastado do cargo por problemas de saúde.

Damião acredita que as homenagens vão servir para manter viva a memória do prefeito morto no último dia 26 de março, vítima de complicações de um câncer nos testículos.

“Aquele que descer a avenida Afonso Pena e olhar para o lado esquerdo [sede da Prefeitura], vai lembrar de um prefeito querido, honesto, simples e simpático. O vovô que foi reeleito prefeito de Belo Horizonte. E aquele que olhar para o lado direito e ver o prédio da Sulacap, na praça da Independência, vai ver uma estátua de bronze. Assim como outras [estátuas] que temos espalhadas pela cidade, ‘vovô do suspensório’ vai estar sentado ali. A sua foto, mostrando o [bairro] Floresta ao fundo vai estar ali”, disse o novo prefeito durante o discurso.

O projeto será apresentado oficialmente à Câmara. Para entrar em vigor, ele precisa de aprovação dos vereadores. Ainda não há data prevista para avaliação da proposta.

O post Empossado Prefeito de BH, Damião pede praça com nome de Fuad e estátua do político apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.