

Tendência é uma versão retrátil, cujas lâminas podem ser dobradas e expandidas – Foto: Mercado Livre/ND
Os ventiladores de teto tradicionais são um dos poucos produtos que mantiveram o design e a funcionalidade sem muitas modificações. No entanto, em 2025, começou a ganhar popularidade uma inovação com uma característica completamente diferente.
Dê adeus aos ventiladores de teto tradicionais
Segundo o site argentino TN, o aparelho é uma versão retrátil, cujas lâminas podem ser dobradas e expandidas, tornando-o uma peça de design para todos os tipos de ambientes domésticos, sem perder a função principal.
O ventilador de teto da marca Peabody é um dos que mais está causando furor no mercado. O design do aparelho inclui lâminas retráteis, feitas de acrílico transparente. Elas permanecem ocultas dentro da estrutura principal quando ele está desligado.

Adeus, ventiladores de teto tradicionais: nova alternativa vem com um controle remoto – Foto: Mercado Livre/ND
Ao ligá-lo, as lâminas se expandem e cumprem perfeitamente a função de movimentar o ar, com outra grande vantagem: o nível de ruído é mínimo. Por ser silencioso, é ideal para os quartos destinados ao descanso.
Características do modelo
Segundo descrito pelo fabricante, o ventilador conta com um motor de corrente contínua, com tecnologia inverter, o que otimiza o consumo elétrico e o reduz em até 40% em comparação com outros ventiladores.
Outra característica de destaque é que ele vem com um controle remoto, com o qual é possível ligá-lo e desligá-lo, escolher entre as três velocidades, ajustar a tonalidade preferida, regular a intensidade da luz e até programar um temporizador para que o ventilador se desligue após algumas horas.