Uma família de Belo Horizonte procura pelo empresário mineiro Bernardo da Silva Chagas, de 39 anos, visto pela última vez em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, em 7 de abril. Bernardo estava a passeio na cidade com a irmã, o sobrinho e o cunhado desde o primeiro dia do mês e teria sumido após um suposto episódio de alucinação. Parentes cobram ajuda das autoridades locais.
Segundo a irmã do empresário, Poliana Chagas, de 42 anos, Bernardo estava hospedado no mesmo hotel da família, mas ficou alojado num quarto independente. Na véspera do desaparecimento, ele relatou cansaço e afirmou que precisava dormir. Já na manhã seguinte, por volta das 8h do dia 7, Bernardo teria deixado a hospedagem em estado de perturbação mental.
“Ele arrancou a camisa, deixou pra trás e correu em direção à praia, que fica a uma quadra de distância do hotel. Saiu descalço, sem camisa e sem documentos, só com a bermuda mesmo”, detalha a irmã. “De acordo com o pessoal do hotel, ele desceu as escadas trombando nas paredes e até tentou agredir um funcionário que queria contê-lo”.
Poliana explica que Bernardo chegou a entrar no mar durante o estado de perturbação e que os Bombeiros tiveram de retirá-lo. Depois, o empresário teria sido visto caminhando rumo a uma área de mata de Balneário Camboriú. Desde então, não há mais notícias sobre ele.
Família cobra ajuda
De acordo com a irmã, Bernardo não possui histórico de quaisquer tipos de surtos ou alucinações. “Ele sempre foi muito responsável, tranquilo. Nós dois cuidávamos do nosso pai, de 68 anos, que toma remédio controlado, e de um irmão especial”, descreve. “Aliás, antes do desaparecimento, ele já tava querendo ir embora, porque tinha uma carga pra chegar em BH. Ele trabalha no ramo de madeira”.
O cunhado e o sobrinho de Bernardo tiveram voltar para Minas após o episódio, mas a irmã permanece em Balneário atrás de ajuda. “O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Evaldo Hoffmann, entrou em contato comigo, e eu pedi uma busca com drones, helicópteros, cães farejadores. Falaram que iriam fazer, mas até agora não teve nenhuma movimentação”, reclama Poliana.
Desesperada, a irmã procurou o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, mas também não conseguiu retorno. “Estamos todos desolados. Qualquer informação ajuda nessa fase. É muito doloroso passar por isso”, lamenta. O BHAZ perguntou a Secretaria de Segurança Pública de Balneário sobre o andamento das buscas e aguarda retorno. Assim que houver, a matéria será atualizada.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Bernardo Chagas pode ser repasado à Polícia Civil de Santa Catarina pelos telefones (48) 98844-0011 e (48) 3665-5595; ao Dique Denúncia, pelo telefone 181; ou à Poliana, pelo número (31) 8809-3459.
O post Família de BH procura empresário desaparecido em Balneário Camboriú apareceu primeiro em BHAZ.