Família de BH procura empresário desaparecido em Balneário Camboriú

Uma família de Belo Horizonte procura pelo empresário mineiro Bernardo da Silva Chagas, de 39 anos, visto pela última vez em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, em 7 de abril. Bernardo estava a passeio na cidade com a irmã, o sobrinho e o cunhado desde o primeiro dia do mês e teria sumido após um suposto episódio de alucinação. Parentes cobram ajuda das autoridades locais.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Segundo a irmã do empresário, Poliana Chagas, de 42 anos, Bernardo estava hospedado no mesmo hotel da família, mas ficou alojado num quarto independente. Na véspera do desaparecimento, ele relatou cansaço e afirmou que precisava dormir. Já na manhã seguinte, por volta das 8h do dia 7, Bernardo teria deixado a hospedagem em estado de perturbação mental.

“Ele arrancou a camisa, deixou pra trás e correu em direção à praia, que fica a uma quadra de distância do hotel. Saiu descalço, sem camisa e sem documentos, só com a bermuda mesmo”, detalha a irmã. “De acordo com o pessoal do hotel, ele desceu as escadas trombando nas paredes e até tentou agredir um funcionário que queria contê-lo”.

Poliana explica que Bernardo chegou a entrar no mar durante o estado de perturbação e que os Bombeiros tiveram de retirá-lo. Depois, o empresário teria sido visto caminhando rumo a uma área de mata de Balneário Camboriú. Desde então, não há mais notícias sobre ele.

Família cobra ajuda

De acordo com a irmã, Bernardo não possui histórico de quaisquer tipos de surtos ou alucinações. “Ele sempre foi muito responsável, tranquilo. Nós dois cuidávamos do nosso pai, de 68 anos, que toma remédio controlado, e de um irmão especial”, descreve. “Aliás, antes do desaparecimento, ele já tava querendo ir embora, porque tinha uma carga pra chegar em BH. Ele trabalha no ramo de madeira”.

O cunhado e o sobrinho de Bernardo tiveram voltar para Minas após o episódio, mas a irmã permanece em Balneário atrás de ajuda. “O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Evaldo Hoffmann, entrou em contato comigo, e eu pedi uma busca com drones, helicópteros, cães farejadores. Falaram que iriam fazer, mas até agora não teve nenhuma movimentação”, reclama Poliana.

Desesperada, a irmã procurou o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, mas também não conseguiu retorno. “Estamos todos desolados. Qualquer informação ajuda nessa fase. É muito doloroso passar por isso”, lamenta. O BHAZ perguntou a Secretaria de Segurança Pública de Balneário sobre o andamento das buscas e aguarda retorno. Assim que houver, a matéria será atualizada.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Bernardo Chagas pode ser repasado à Polícia Civil de Santa Catarina pelos telefones (48) 98844-0011 e (48) 3665-5595; ao Dique Denúncia, pelo telefone 181; ou à Poliana, pelo número (31) 8809-3459.

O post Família de BH procura empresário desaparecido em Balneário Camboriú apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.