Plataforma Rosh reforça uso de IA para campanhas estratégicas

A Rosh, especializada em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução oque promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

A plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. ” Os dados sempre foram parte fundamental do nosso DNA. A Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh.

Outro diferencial é o uso de inteligência artificial para categorizar automaticamente mais de 80 elementos visuais e textuais, com opções de criação de categorias específicas que atendem às necessidades específicas de cada cliente. A capacidade técnica da ferramenta é robusta, permitindo a análise de um número ilimitado de elementos visuais e textuais simultaneamente. O sistema equilibra automação e revisão humana, garantindo análises precisas e alinhadas a fatores sensíveis, como identidade de gênero e outras nuances culturais.

Para campanhas de awareness, a Rosh Insights ajuda a otimizar indicadores como alcance, tempo assistido, número de compartilhamentos e comentários, além de aumentar a percepção positiva da marca. Para performance, o olhar está focado em redução de CPA e Taxas de Conversão. “Podemos calibrar a ferramenta para basicamente qualquer KPI relevante de negócio”, complementa David. Na fase de testes iniciais com a Accor Hotels, a versão MVP do produto foi implementada ao longo de um ano e contribuiu para uma campanha de Black Friday que superou em 50% a meta de vendas para o período.

A Rosh Insights está pronta para conquistar o mercado. Nos primeiros seis meses de operação, a expectativa é aplicar a ferramenta em 10 Key Accounts. “Estar no Web Summit é uma oportunidade de mostrar como nos mantemos à frente das tendências do mercado, conectando dados, criatividade e tecnologia para entregar resultados que realmente impactam os nossos clientes”, conclui o executivo. O Web Summit Rio de Janeiro 2025 acontece de 27 a 30 de abril. Na edição anterior, o evento reuniu mais de 34 mil participantes, incluindo 500 palestrantes e 1.000 startups.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.